A ação foi realizada em alusão ao Dia Mundial do Combate ao Trabalho Infantil, celebrado nesta terça-feira, 12 de junho
Não é difícil encontrar, ao frequentar as feiras livres ou andar pelas ruas da cidade, crianças e adolescentes em estado de vulnerabilidade. Muitas delas inclusive estão, neste exato momento, trabalhando e não usufruindo seus direitos à educação, saúde e lazer. Preocupada com esse cenário, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) promoveu, na manhã desta terça-feira, 12, uma ação de sensibilização civil em alusão ao Dia Mundial do Combate ao Trabalho Infantil.
“Além de desenvolvermos diversos projetos com crianças e adolescentes no município, hoje não poderíamos deixar de realizar uma campanha para combater o trabalho infantil. Esta é uma data de grande importância para todos nós e por isso resolvemos fazer uma blitz em prol da erradicação da exploração infantil. A Assistência já vem desenvolvendo esse trabalho nas feiras livres, conscientizando os feirantes e a própria população para que, unidos, possamos mudar esse cenário”, ressaltou a secretária da SMAS, Carminha.
Para o morador do conjunto Fernando Collor, Aragão Carvalho, essas ações são necessárias, pois é preciso lutar para modificar o cenário em que essas crianças se encontram. “Graças a Deus meus filhos estão todos formados, porque eu sempre tive a consciência de que o lugar deles era na escola. Acho muito importante essa campanha, porque nem todo mundo tem essa mesma consciência”, destacou.
Por: Isadora Pinho
Fotos: Giovane Mangueira
Confira: