O forró desta quinta-feira, 28, ficou por conta da Secretaria Municipal de Educação de Nossa Senhora do Socorro (Semed), que através da Diretoria de Educação realizou na nova instalação do Núcleo de Atendimento Educacional Especializado do município, o Arraiá da Inclusão. O café junino foi dedicado aos pais e alunos assistidos pelo núcleo e contou com a presença do prefeito de Socorro, Padre Inaldo, e da secretária de Educação, Marieta Barbosa.
De acordo com o prefeito, Padre Inaldo, além de proporcionar momentos de alegria e descontração para crianças do município diagnosticadas com deficiência, a confraternização também ocorre como forma de festejar o novo espaço para atendimento e acolhimento das crianças. “Com muito esforço conseguimos um espaço adequado, onde podemos acolher de forma satisfatória todas as crianças atendidas pelo núcleo. É só olhar para cada uma delas que vemos a felicidade estampada no rosto com essa ação da Prefeitura. Nosso compromisso é com a comunidade” disse.
Em discurso, a secretária Marieta garantiu a instalação de um toldo na parte aberta do local e de ar-condicionado em todas as salas de atendimento. “O núcleo já existia, mas era em uma casa pequena sem a menor condição de funcionamento, então providenciamos esse novo espaço para possibilitar que os profissionais tenham mais condições de trabalho e que nossas crianças sejam melhor atendidas”, contou. O núcleo conta com atendimentos de psicologia, fonoaudiologia e psicopedagogia, além de todo o acompanhamento.
Ainda de acordo com a secretária, o município de Nossa Senhora do Socorro se destaca ao possuir cuidadores disponíveis para atender todas as crianças com deficiência de Socorro. “É um custo muito alto, mas nós não entendemos esse cuidado como despesa, e sim como um investimento para possibilitar que essas crianças tenham uma melhor qualidade de vida. Em Socorro, realmente se pratica a inclusão social”, acrescentou.
Irailde Aragão, mãe de Nadson Aragão, de 15 anos, entende que momentos de confraternização permitem que seu filho estabeleça vínculos com outras pessoas e acredita que o novo local de atendimento irá interferir diretamente em seu desenvolvimento. “Esse momento é muito importante porque permite que ele se relacione com outras crianças. Nós estamos muito felizes não só com essa confraternização, onde ele pode brincar e conversar com outras pessoas, mas também com esse novo centro de atendimento”, revelou.
Por: Bruna Evelyn
Fotos: Edilson Menezes
Confira mais fotos:
Nosso café foi muito maravilhoso .poder ver nossos filhos se divertir enteraji com outras crianças.conhecer pessoas novas como a secretária Marieta . E aproveitando a oportunidade ainda tem colégios que ainda precisa de cuidadores pra o nossos filhos . O meu filho precisa de um cuidador pra acompanha principalmente nas atividades …. Só tenho a agradecer a todos vocês. que Deus abençoe todos
Comments are closed.