Início Assistência Social Festival de cinema aproxima idosos, atendidos pelos serviços assistenciais do município, da...

Festival de cinema aproxima idosos, atendidos pelos serviços assistenciais do município, da 7° arte

77
0

O cinema é uma importante forma de espalhar cultura, diversão e conhecimento, e foi pensando dessa forma que a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através das secretarias municipais de Assistência Social (SMAS) e de Cultura (Semcult), está proporcionando aos cidadãos socorrenses, atendidos pelos programas sociais do município, momentos de lazer através da sétima arte.

Durante todo o mês de julho os cidadãos socorrenses, atendidos pela SMAS, estão tendo a oportunidade de se aproximar do universo cinematográfico, através do Festival Varilux de Cinema Francês, realizado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), que tem proporcionado momentos de alegria e lazer aos cidadãos.

Na tarde desta terça-feira, 24, foi a vez dos idosos participarem desse momento importante de diversão e interação social, que foi realizada no auditório da Praça da Cultura Cantor Pedro Rogério, localizada no Conjunto Marcos Freire I, onde o filme “De carona para o amor” foi apresentado.

De acordo com a assistente social, Lienar Matos, essa é uma grande oportunidade para que os idosos tenham uma tarde diferente de atividades. “Estamos realizando essa tarde com os idosos pelas dificuldades que muitos encontram em ir ao cinema, hoje são os idosos, mas todo o nosso público está sendo contemplado com esse momento de interação e cultura”, afirma.

Segundo a coordenadora da secretaria de cultura, Joana Bertoldo, o festival está sendo bem aceito pela população. “Essa é uma forma de levar mais cultura para essa parte da população. Cerca de 200 pessoas já estiveram participando aqui na praça da cultura, e pretendemos continuar com esse projeto no município, atingindo um número ainda maior de cidadãos”, disse Joana.

Uma das idosas, a senhora Odete dos Santos, de 60 anos, moradora do Loteamento Boa Viagem, falou sobre o que achou dessa oportunidade. “Gostei muito da tarde de hoje. Eu não tenho muita oportunidade de ir no cinema, porque moro distante e, por isso, achei que essa foi uma ótima ideia. Trazer a gente até aqui para assistir essa história tão bonita”, relata Odete.

COMPARTILHAR