Com o objetivo de proporcionar maior conforto, comodidade e segurança aos usuários do transporte coletivo do município, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), continua em ritmo acelerado a construção dos novos abrigos de ônibus.
As obras foram iniciadas no mês de Abril e quase todos os novos abrigos já foram construídos, proporcionando mais comodidade e cidadania ao povo socorrense. Contudo a grande preocupação atualmente é quanto a conservação desses abrigos, pois muitas vezes, proprietários de empresas e particulares, utilizam a estrutura dos pontos para fazer propaganda de serviços, causando danos ao patrimônio público e danificando às estruturas que devem servir ao povo.
Um dos usuários, o pedreiro Fábio Freitas, morador do Conjunto João Alves, falou sobre a construção dos abrigos. “Os pontos de ônibus foram muito bem planejados pela Prefeitura, construídos de concreto, antigamente eram de ferro, e enferrujavam logo trazendo vários problemas para a população. Hoje, com a estrutura de concreto ficou ótimo, show de bola, mas a população deve ter consciência em não sujar os pontos de ônibus. Cabe aos órgãos municipais fiscalizar quem são essas pessoas que estão sujando e danificando os pontos, pois é crime causar danos ao patrimônio público”, sugere Fábio.
Outro usuário do transporte coletivo, o aposentado Nilton Moura, morador do Conjunto Marcos Freire I, falou sobre a importância dos novos abrigos para os usuários. “Esses pontos vieram em uma boa hora. Eles atendem bem às necessidades de nós que usamos eles para nós abrigar do sol e da chuva, temos bastante conforto ao esperar os ônibus, mas infelizmente algumas pessoas colam cartazes neles, outros tiram, manchando a pintura que é tão bonita. É preciso fiscalização para que isso seja evitado”, opina o aposentado.
As ações de repressão a esses atos já estão sendo adotadas pela Gestão Municipal, a fim de evitar prejuízos e danos ao patrimônio, por meio de fiscalização das equipes da SMTT e da Guarda Municipal (GMS).