A tarde desta terça-feira, 4, foi de diversão e muito aprendizado para os alunos da rede municipal de ensino. Isso porque a Prefeitura de Socorro, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a empresa “Tetra Mais”, da Centrais Elétricas de Sergipe (Celse), realizaram a apresentação de um teatro de rua, entilulado “Arqueologia”.
De acordo com a coordenadora de projetos da Semed, Nária Viana, a atividade é mais uma forma de passar conhecimento aos estudantes sobre educação patrimonial. “A forma lúdica de passar conhecimento aos alunos é bastante proveitosa, porque eles acabam aprendendo muito mais. Essa atitude de tirar os alunos do ambiente escolar, torna o aprendizado mais prazeroso. Da forma como o recado foi dado aos estudantes, eles vão levar para o resto da vida. Sem contar que os professores poderão levar esse assunto posteriormente para a sala de aula”, pontuou.
O responsável pela apresentação, o arqueólogo da Empresa Tetra Mais, Vinícius Castilho, explicou sobre a iniciativa. “Esse teatro faz parte de uma das etapas desenvolvidas pelo projeto, onde procuramos trabalhar um pouco sobre arqueologia em relação ao patrimônio material e imaterial das comunidades. Tudo isso de uma forma diferenciada para o aluno aprender melhor”.
O estudante Robert Rodrigo, do 9° ano da Escola Municipal Honorina Costa, falou sobre o que achou da atividade desta tarde. ” Foi bem diferente do que estamos acostumados, pois mesmo não estando na sala de aula, não deixamos de aprender. Gostei de aprender sobre o passado da cidade e entender a importância de preservar isso para o presente e o futuro”, destacou.
A atividade foi realizada na Praça Presidente José Alencar, sede do município.
Por: Wallison Oliveira