Os pais puderam visitar diversos pontos turísticos do município, em especial a Prainha do Porto Grande, onde aconteceu o encerramento do passeio com várias atividades
Com uma programação recheada, a Secretaria Municipal da Educação (Semed) vem desenvolvendo em Nossa Senhora do Socorro o projeto “Escola-comunidade”, que visa aproximar os pais de alunos às instituições onde os filhos estão matriculados, com o objetivo de melhorar o desenvolvimento das crianças.
Durante a excursão, cerca de 100 pais das escolas municipais Maria Vitória Costa, Santa Terezinha, Professor João Garcez e Professor Donald, visitaram alguns pontos da cidade, entre eles: Orlinha do São Braz, Complexo dos Carajás, as obras das creches, a sede do município e a Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que recentemente completou 300 anos. “Acreditamos que essa interação é de extrema importância, pois esse contato dos profissionais das instituições com os pais dos alunos, facilita o desenvolvimento no aprendizado. Queremos ampliar esse projeto até que todas as unidades de ensino participem”, informa Cláudia Regina, secretária adjunta da Semed.
A dona de casa Jéssica Costa, foi uma das mães que participou da excursão e não esconde a alegria. “Fico feliz por terem lembrado de nós mães, de promover para nós um momento de lazer. Eu não conhecia a Orlinha do São Braz e fiquei encantada com o Projeto Pescando Memórias. É muito difícil eu sair de casa por conta das obrigações domésticas e dos filhos e eu estou adorando esse momento aproveitando cada segundo, tudo maravilhoso”, declara.
Evanilde Farias, outra dona de casa, também ficou encantada com o passeio e com as belezas que a cidade em que mora possui. “Eu não saio muito de casa e aproveito essas atividades para me jogar e me divertir, porque é muito raro eu ter um momento de entretenimento. Além de conhecer a cidade, esse contato com as pessoas, as outras mães é maravilhoso e a Orlinha do Porto Grande foi um dos pontos que eu mais gostei e fiquei encantada. Pretendo voltar com minha família”, revela.
Por: Giovane Mangueira
Fotos: Edilson Menezes