Início Educação Alunos da E.M Diva Maria recebem o projeto “Tecendo Histórias no Lugar...

Alunos da E.M Diva Maria recebem o projeto “Tecendo Histórias no Lugar Onde Vivo” da Semed

119
0

 

Dando continuidade às ações desenvolvidas pelo projeto “Tecendo histórias no lugar onde vivo”, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Nossa Senhora do Socorro finalizou na manhã desta quinta-feira, 1°, as atividades temáticas alusivas ao mês das crianças. Desta vez, os contemplados foram os alunos da Escola Municipal Diva Maria Correa, do conjunto Fernando Collor.

“O ‘Tecendo histórias do lugar onde vivo’ é uma ação do projeto institucional maior que é o projeto pedagógico ‘O lugar onde vivo’ que objetiva ir em todas as escolas para levar ação de incentivo à leitura, visto que, é através dela que esses alunos conseguirão avançar no processo de aprendizagem e fazer com que o município eleve a qualidade da educação. A cada visita que o projeto realiza nas escolas é deixada uma cartilha com orientação e sugestão de uma continuidade, então todo o corpo da escola tem a missão de continuar a desenvolver a ludicidade”, disse a secretária de Educação, Marieta Barbosa.

O projeto é desenvolvido por três profissionais capacitados que, através da contação de história e música, trabalha o lúdico e o sentido de ser criança, tanto no ambiente escolar quanto familiar. “Por conta do dia das crianças este mês nós colocamos o tema ‘palhaçaria’. A receptividade das crianças tem sido muito boa porque além da diversão, eles também aprendem, incentiva a criatividade e a imaginação. No momento em que trabalhamos a palhaça, o nosso objetivo é trabalhar a aceitação”, disse a coordenadora e contadora de história do projeto, Fátima Colares.

A diretora da Diva Correa, Denise de Moraes, comemorou a ida, mais uma vez, do projeto à escola. “A felicidade de receber o projeto imensa porque nós temos um trabalho de leitura que funciona muito bem e trazer o Tecendo histórias é a ‘cereja do bolo’ para incentivá-los ainda mais. Eles levam os livros para casa, leem com a família, retornam e dão o feedback, e isso nos deixam ainda mais motivados a continuar com esses projetos. A Semed está de parabéns pela excelente iniciativa”, declarou.

O próximo tema a ser trabalhado pelo projeto nas escolas municipais de Socorro será a educação étnico-racial.

Por: Bruna Evelyn

Fotos: Edilson Menezes

Confira mais fotos:

COMPARTILHAR