Início Assistência Social Prefeitura dá início às inscrições para as 1000 casas do programa “Minha...

Prefeitura dá início às inscrições para as 1000 casas do programa “Minha Casa, Minha Vida”

315
0

Mais de 20.000 cidadãos já efetuaram o cadastro para participar do sorteio das residências construídas nos conjuntos Vila Formosa I e Cidade das Flores I

A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro iniciou na manhã da última segunda-feira, 07, as inscrições para o sorteio das 1.000 residências populares que estão sendo construídas no município, através do programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal. Em 24 horas de funcionamento o site www.nossacasasocorro.com.br, única plataforma existente para realizar as inscrições, já registrou mais de 20.000 inscrições.

Todo o processo de cadastramento, sorteio e seleção das famílias está sendo acompanhado e monitorado pelas secretarias municipais de Assistência Social (SMAS) e Planejamento (Seplan), a fim de garantir a celeridade e total transparência de todo processo. Ao todo serão construídos dois conjuntos habitacionais, o Vila Formosa I e Cidade das Flores I, com 500 casas cada.

Os conjuntos serão entregues com toda a estrutura de esgotamento, pavimentação e iluminação completa, além de quadras poliesportivas, tudo isso para oferecer o melhor para população, que já receberá a sua moradia pronta para morar. Garantir a construção das casas foi uma prioridade para o prefeito Padre Inaldo, que durante meses realizou uma série de visitas a Brasília, com apoio do ex-deputado federal André Moura, a fim de garantir que o projeto fosse destinado ao município.

Vale lembrar que o cadastramento está sendo realizado exclusivamente através da internet, até o próximo dia 15 de janeiro, e a expectativa da Gestão Municipal é realizar o sorteio para selecionar os ganhadores no próximo mês de março. Os selecionados pagarão valores, entre R$80 e R$270, para garantir a aquisição de sua moradia junto à Caixa Econômica Federal.

A previsão é que as residências sejam entregues aos cidadãos no segundo semestre de 2019, e cada uma das 1000 unidades habitacionais contará com um espaço total de 52m², sendo divididos em dois quartos, sala, cozinha e banheiro social.

 

COMPARTILHAR