Na oportunidade, educadores discutiram sobre Planejamento Escolar alinhado ao Currículo de Sergipe
A Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do Departamento de Educação (DED), realizou mais uma edição da Formação Continuada dos Gestores. Na ocasião, os educadores fizeram o alinhamento do Planejamento Escolar ao Currículo de Sergipe. O encontro aconteceu no Centro Cultural Gilson Prado, na segunda-feira, 25, e participaram da capacitação os diretores da Educação IInfantil. Já nesta terça-feira, 26, foi a vez dos gestores do Ensino Fundamental – anos iniciais.
Segundo a gestora da Diretoria de Educação, Andreza Mattos, a iniciativa tem como objetivo consolidar o processo de planejamento anual alinhado ao Currículo de Sergipe. “A partir do que foi apresentado pelos diretores, a Semed irá implementar ações com o propósito de suprir as necessidades das unidades de ensino. Ainda haverá outros momentos com os diretores do Ensino Fundamental – anos finais e da Educação de Jovens e Adultos (EJA)”, anunciou a diretora.
Ainda conforme Andreza Mattos, é visível a dedicação de todos os técnicos que integram o Departamento de Educação. “Nossa Senhora do Socorro foi um dos municípios que já apresentou a proposta de planejamento anual da creche ao 9° ano, em todos os componentes, cabendo aos professores acrescentarem metodologias e avaliação”, disse ao mencionar que a Rede Municipal é referência quando o assunto é o envolvimento e responsabilidade dos educadores.
Momentos de discussões e reflexões
Os docentes elogiaram a iniciativa e a organização do evento. Para o diretor da Escola Municipal Manoel de Jesus Silva, André Augusto Andrade, momentos como este são importantes para promover profícuas discussões e reflexões. “A Semed coloca à disposição pessoas qualificadas para promover um alinhamento em consonância com Currículo de Sergipe em relação as competências e habilidades”, reconheceu.
Compartilhando desta mesma opinião, a diretora do Escola Municipal José Ferreira Neto, Camilla Alves de Farias Souza, a formação foi importante para esclarecer as dúvidas. “Contamos com o suporte da Semed. Os contatos com os professores, secretários, coordenadores e diretores é fundamental para que possamos posteriormente efetivar na prática a proposta do Currículo Sergipano”, concluiu.