Início Meio Ambiente Prefeitura realiza ações em combate ao acúmulo de lixo em todo município

Prefeitura realiza ações em combate ao acúmulo de lixo em todo município

399
0

O principal objetivo da ação é oferecer mais saúde aos cidadãos socorrenses

Ao abrir uma embalagem de qualquer produto e descartar de forma irregular no meio ambiente, as pessoas estão contribuindo para o surgimento de ratos, baratas e moscas, que podem se tornar sérios transmissores de doenças. Com o período chuvoso a preocupação se torna ainda maior, afinal esses resíduos podem acumular água, contribuindo para o surgimento do mosquito Aedes Aegypti,  transmissor da Dengue.

Pensando na saúde e no bem estar dos cidadãos socorrenses, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio das secretarias municipais de Serviços Urbanos (Sesurb) e do Meio Ambiente (Semma), vem realizando diversas ações, desde o início da gestão do prefeito Padre Inaldo, que auxiliam na manutenção da limpeza do município e consequentemente a saúde dos cidadãos socorrenses.

Segundo o secretário de Serviços Urbanos, José Antônio Paiva, a Prefeitura vem realizando inúmeros serviços de limpeza em todas as regiões da cidade. “Todos os dias nós vamos ás ruas e realizamos um belo  trabalho de limpeza. São serviços de capinagem, pintura, roçagem, retirada de entulhos, podas de árvores, entre outros serviços que visam proporcionar mais saúde e bem estar aos nossos cidadãos”, relata.

De acordo com a coordenadora da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) Michele Neo, a secretaria desenvolve ações para evitar o acúmulo de lixo em todas as regiões da cidade. “Pensamos em diversos tipos de ações que  foram intensificadas, voltadas para a conscientização das pessoas, pensando no desenvolvimento de vários hábitos, e que auxiliam evitar a proliferação de insetos e doenças causadas pelo lixo”, disse.

Um dos locais que recebeu os serviços da Sesurb e Semma, foi um canteiro localizado próximo ao hospital regional, Conjunto Marcos Freire I, onde foram realizadas ações de limpeza e plantação de mudas de árvores e logo após, placas de alerta de proibição colocadas no local.

O coordenador de fiscalização da Semma, Rodolfo Rodrigo, lamenta a falta de consciência de algumas pessoas, que insistem em descartar material na região. “Infelizmente uma parte da população ainda não entendeu a mensagem e continua fazendo o descarte irregular de lixo.  A gente pede ajuda da população para combater esse problema que infelizmente insiste em acontecer no município”, disse.

COMPARTILHAR