Início Meio Ambiente Prefeitura de Socorro instala placas de sinalização ambiental em diversos pontos do...

Prefeitura de Socorro instala placas de sinalização ambiental em diversos pontos do município

526
0

Também foram feitas instalações de placas educativas

Com foco na preservação ambiental e conscientização da população quanto à preservação, a Prefeitura de Socorro, através da Secretarias de Meio Ambiente (Semma) e Serviços Urbanos (Sesurb), vem realizando desde o início da semana a instalação de placas educativas e de sinalização ambiental informando sobre as áreas de proteção ambiental, poluição sonora e descarte irregular de lixo.

As placas foram instaladas em locais estratégicos do município, a exemplo do canal de entrada da Piabeta, entre as ruas 52 e 53 do Marcos Freire II, avenida B do conjunto Jardim, no Povoado São Brás, travessa 13B do Fernando Collor, margem do rio do Sal, rua 23 do Parque dos Faróis, canteiro central do Albano Franco e no campo do Neuzice Barreto.

A proposta da gestão municipal é alertar a comunidade para que possam agir como vigilantes do meio ambiente. “Nosso objetivo maior objetivo é educar a população para o não descarte de objetos de forma irregular e para que possam conhecer os locais de área ambiental, a fim de que não sejam feitas ações que possam prejudicar o meio ambiente, o que é crime. É também uma ação de sustentabilidade”, declarou o secretário de Meio Ambiente, Hallison de Sousa.  

Já o secretário de Serviços Urbanos, José Antônio Paiva, apontou algumas situações cotidianas que podem ser evitadas pela população. “Além do descarte irregular de lixo, é comum flagrar pessoas que colocam o lixo nas portas em dias em que o caminhão de lixo não passa. Um animal pode furar a bolsa e o lixo se espalhar. Esse lixo é o que também entope os bueiros e os resultados podem ser vistos, principalmente, em tempos de chuva quando não ocorre o escoamento da água. Cuidar da cidade é da responsabilidade da Prefeitura e também da população”, disse.

Há um mês, também foram feitas instalações de placas no Parque São José, no conjunto Marcos Freire I e no Distrito Industrial, foi o que disse o coordenador de fiscalização ambiental, Rodolfo Rodrigo. “Para fazer essas instalações nós tomamos como base o código florestal, ao trabalho de observação que é feito cotidianamente pela Semma e também através de denúncias”, disse.

Quem flagrar ações irregulares de degradação ao meio ambiente, pode ligar para a Semma, através do número 3256-6780, das 08 às 14h, e passar as informações. Já em casos de poluição sonora, a população pode ligar a qualquer momento para o Disk Silêncio da Guarda Municipal de Socorro (GMS) que é o 0800 039 7979.

Por: Bruna Evelyn

Confira mais fotos:

This image requires alt text, but the alt text is currently blank. Either add alt text or mark the image as decorative. This image requires alt text, but the alt text is currently blank. Either add alt text or mark the image as decorative.

COMPARTILHAR