Cerca de 100 atendimentos diários foram realizados desde o início do processo de entrega
A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro comunica a todos os sorteados e excedentes beneficiados pelo sorteio das mil casas do programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal, que o fim da entrega da documentação acontece nesta terça-feira, 21. O processo dá-se necessário como forma de comprovar as informações apresentadas no ato de inscrição.
A apresentação dos documentos comprobatórios, que acontece na Praça da Cultura Cantor Pedro Rogério, foi oriundo do agendamento feito pelos próprios sorteados, através do site www.nossacasasocorro.com.br, mediante CPF e número de inscrição.
De acordo com o secretário de Planejamento, Hallison de Sousa, um novo contato será realizado com os sorteados e suplentes que não agendaram ou apresentaram a documentação dentro do período. “Após concluir esse primeiro período de recepção da documentação, nós iremos conferir toda a documentação e informar, através de ligação ou aviso de recebimento enviado pelos Correios, o novo prazo para apresentarem os documentos”, explicou.
Apesar da grande demanda durante o período de entrega, nenhuma anormalidade no processo foi detectada. De acordo com a Secretaria de Planejamento (Seplan) desde o início do processo foram realizados em média 100 atendimentos por dia, sendo que nos últimos dias foi registrado um aumento na demanda, alcançando cerca de 150 atendimentos diários.
O morador do Novo Horizonte, Manoel Ederaldo, mostrou contentamento ao finalmente concluir a primeira etapa do processo até pegar a chave da sua tão sonhada casa própria. “Estou muito feliz porque sempre morei de aluguel. Entreguei meus documentos e deu tudo certo”, disse.