Início Educação Alunos do município participam de formatura do Proerd

Alunos do município participam de formatura do Proerd

236
0

Na tarde da quinta-feira, 23, cerca de 340 alunos dos 5° ao 7° anos das unidades de ensino Neuzice Barreto e João Garcez, participaram da solenidade de entrega de certificados do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), da Polícia Militar do Estado de Sergipe. A cerimônia foi realizada no Centro Cultural Gilson Prado Barreto, localizado na Sede do município.

O Proerd foi criado no ano 2000 e tem como objetivo promover o bem estar na sociedade por meio da redução do consumo de drogas e diminuição dos danos causados pelos entorpecentes, através de medidas que consistem em um trabalho cooperativo da Polícia Militar, escola e família, preparando as crianças e adolescentes para fazerem escolhas seguras e responsáveis.

A capitã Adriana Littig, coordenadora do Proerd em Sergipe, resumiu o sentimento de realizar a formatura de mais uma turma. “É muito gratificante realizar mais uma formatura do Proerd e saber que de alguma forma colaboramos para que essas crianças e adolescentes se mantenham longe das drogas”, relata.

O assessor de gabinete da Semed, Pedro Santana, representou a secretaria de educação Josevanda Mendonça na solenidade e falou sobre a importância do programa para a educação no município. “O Proerd é de grande importância no combate ao uso de drogas, e entendendo essa importância, o município de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Educação, resolveu abraçar o programa. Entendemos que essa é uma ação séria da Polícia Militar e que tem uma responsabilidade social que faz uma mudança significativa na mentalidade das crianças e adolescentes, envolvendo professores, a família e a Polícia Militar”, disse.

Além da entrega de certificados de conclusão do programa, os alunos puderam prestigiar a uma apresentação da banda marcial da Polícia Militar, apresentações de danças do projeto “Arte na escola” e a chegada do leão Dare, mascote do programa. Houve também premiação para as melhores redações, que teve como tema “O que eu aprendi no Proerd”.

Um dos alunos que participou dos dez encontros do programa, foi o estudante Guilherme Humberto, do 5° ano da Escola Municipal Neuzice Barreto, que contou sobre o que achou e aprendeu com o Proerd. “Foi muito interessante participar desse programa. Sei que tudo o que aprendi vai contribuir muito com o meu futuro, pois aqui aprendi sobre o respeito que devo ter por mim e pelo próximo”, disse.

Por Wallison Oliveira

COMPARTILHAR