Entre os conteúdos avaliados na prova foi sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)
Na tarde do último domingo, 14, foi realizado o exame de conhecimento específico para os candidatos a membros do Conselho Tutelar, titulares e suplentes, para o quadriênio 2020\2024. A prova foi realizada na Escola José do Prado Franco, das 13 às 17 horas com a supervisão dos membros do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA).
A prova foi constituída por 40 questões, sendo 20 sobre conhecimentos específicos, 12 conhecimentos gerais como língua portuguesa e informática básica e oito questões de avaliação psicotécnica. De acordo com o edital, estarão habilitados a concorrer ao cargo de Conselheiro Tutelar do município de Nossa Senhora do Socorro, através de Escolha Popular, todos os candidatos com pontuação igual ou superior a 6,0.

Os candidatos classificados estarão aptos a participar da eleição direta dos 20 conselheiros e os respectivos suplentes, que será realizado no dia 06 de outubro de 2019, das 8 às 17 horas, por meio de voto facultativo e secreto dos moradores do município, acima de 16 anos e quites com a justiça eleitoral.