Início Educação Execução de projeto em Socorro é discutida durante reunião

Execução de projeto em Socorro é discutida durante reunião

73
0

Representando o prefeito Fábio Henrique, o secretário municipal da Educação, Wellington Mangueira recebeu na manhã desta terça-feira, 10, representantes do Instituto Federal de Sergipe (IFS), das secretarias municipais da Assistência Social e do Trabalho e da Fazenda, do projeto Mulheres Mil e da Association of Comunity College, (Canadá). A visita que aconteceu na sala de reuniões no gabinete do gestor do município, teve como objetivo oficializar o intercâmbio entre essas instituições e a prefeitura de Nossa Senhora do Socorro.

Durante o encontro foi discutida a execução do projeto Mulheres Mil no município por meio de uma parceria entre a prefeitura e os Órgãos citados. A coordenadora do projeto, que proporciona inclusão social e é fruto do trabalho realizado pelo Governo Federal juntamente com os Colleges Canadenses, Nara Vieira, o apresentou aos participantes como ele funciona.

''O Mulheres Mil tem como intuito promover a inclusão social e econômica por meio da capacitação profissional das marisqueiras socorrenses melhorando o potencial de sua mão de obra e a qualidade de vida delas e de suas famílias. Espero que possamos contar com o apoio da prefeitura de Socorro”, disse Nara Vieira.

Na ocasião o secretário Wellington Mangueira, falou sobre o interesse da administração socorrense em ver esse projeto sendo desenvolvido no município. “Esse é um projeto muito importante para nossas marisqueiras e tenho certeza de que o prefeito Fábio Henrique vai oferecer todo o apoio necessário para que ele seja realizado, pois é uma forma de oferecer cidadania para essas mulheres, além de uma oportunidade para gerar renda”, ressaltou.

''Não podemos nos mostrar alheios às necessidades das comunidades, por isso, precisamos contribuir para que elas sejam amenizadas e parcerias como essa são muito importantes”, comentou o reitor do IFS, Ailton Ribeiro Oliveira.

O representante da instituição canadense, Yannick Cabassu, mostrou-se satisfeito com o resultado da reunião. “Quero agradecer a todos pela recepção e dizer que achei a direção do projeto bastante positiva e que fico feliz em ver que Socorro também está seguindo esse caminho”, afirmou.

COMPARTILHAR