No último dia 9 de setembro o Secretário de Planejamento de Nossa Senhora do Socorro, Eliel Felipe, participou de uma reunião técnica com as Secretarias Nacionais do Ministério das Cidades, ocorrido em Brasília/Distrito Federal. O convite partiu do Ministério das Cidades, através do do Grupo Executivo do Programa Aceleração do Crescimento (GEPAC), que selecionou Socorro, dentre os municípios que apresentaram projetos no último encontro ocorrido no mês de junho, na capital federal.
O PAC 2 tem a missão de manter a roda da economia girando, investindo em obras e ações que diminuam as desigualdades e geram ainda mais qualidade de vida para os brasileiros. De acordo com o secretário, Eliel Felipe, Socorro está inserida no Programa e caso o projeto seja aprovado, os beneficios irão para a invasão do Novo Horizonte.
''Atendendo uma solicitação do prefeito Fábio Henrique, fomos representá-lo nessa reunião, acompanhado do engenheiro responsável pelo projeto. Solicitamos prioridade na análise e liberação dos recursos necessários para a obra de urbanização de toda a invasão do loteamento Novo Horizonte, que é uma prioridade do gestor municipal”, disse.
Na oportunidade, o secretário de Planejamento solicitou que o Ministério das Cidades fizesse uma análise detalhada e priorizasse a liberação de recursos para a Piabeta. “Fábio Henrique pediu que solicitássemos ao Ministério das Cidades que analisasse com carinho e atenção a liberação de recursos para a Piabeta, que é uma comunidade carente que necessita de uma obra que diminua o deficit habitacional, melhorando a qualidade de vidas daquelas famílias”, informou.