Início Notícias Participantes de curso recebem certificados

Participantes de curso recebem certificados

As Secretarias Municipais de Planejamento e da Assistência Social realizaram nesta sexta-feira, 17, no Centro Cultural Maria Ribeiro Franco, a entrega de certificados do curso de formação para educadores e agentes ambientais. A capacitação, que aconteceu no mês de agosto, faz parte das atividades desenvolvidas dentro do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS), onde mais de 260 famílias serão beneficiadas com casas populares, através do Programa URIAP-Urbanização, Regularização e Integração de Assentamentos Precários do Ministério das Cidades.

O evento contou com a presença do secretário municipal de Planejamento, Eliel Felipe, que esteve representando o prefeito Fábio Henrique, da secretária adjunta da Educação do município, Ednalva Bonfim, da assistente social Selma Matos, representando a secretária municipal da Assistência Social, Sílvia Fontes, de representantes da comunidade do conjunto Jardim, de orientadores do curso e de servidores municipais. De acordo com a coordenadora do projeto no município, Karine Cruz, a ação teve como objetivo proporcionar vivenciar corretas práticas ambientais, como também possibilitar ocupação, geração de renda e qualificação profissional.

Na ocasião, o secretário Eliel Felipe falou sobre a importância do curso. “Esse é um projeto fundamental que possibilita a população a ter consciência sobre a necessidade de preservar o meio em que vive. Não tivemos a presença dos 50 alunos que participaram da capacitação, mas não precisamos de quantidade e sim de qualidade e tenho certeza de que todos os que compareceram hoje para receber os certificados, têm compromisso com a questão ambiental. Estão todos de parabéns”, frisou. O secretário municipal de Planejamento aproveitou ainda para convidar os participantes da solenidade para compareceram à inauguração de uma praça no conjunto Jardim, que será entregue à população pelo prefeito Fábio Henrique neste sábado, 18, às 20h.

A bióloga e responsável pelo curso, Jamylle Barcellos, comentou como foi executada a iniciativa. “Os alunos participaram de palestras, oficinas onde aprenderam a desenvolver produtos recicláveis com o uso de papel e garrafas pet. Além disso, tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da flora do Estado ao visitar o parque da Sementeira e a floresta nacional do Ibura. Tenho certeza de que aprenderam a cuidar dos recursos naturais e colocarão em prática tudo o que aprenderam”, ressaltou.

Augusto Santana de 16 anos de idade, participou da capacitação e gostou da experiência. “Achei muito interessante participar desse curso, porque através dele tive a real noção do quanto é importante que o ser humano cuide do meio ambiente. A partir de agora vou levar tudo o que aprendi para o meu dia a dia”, disse.

''Fiquei bastante satisfeito com a preocupação que o prefeito Fábio Henrique teve em nos dar essa oportunidade. Aprendi muita coisa sobre preservar a natureza e a aproveitar materiais para transformá-los em coisas úteis. Se a prefeitura oferecer outro curso, estarei lá participando”, comentou Wilans Oliveira de 12 anos de idade.