O curso está sendo ministrado na sede do Tribunal de Justiça, em Aracaju
Guardas Municipais de Socorro em parceria com o Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE), participaram, na manhã desta terça-feira, 12, do primeiro dia do curso de capacitação para a Patrulha Maria da Penha para os guardas municipais. O evento terá continuidade na manhã de quarta-feira, 13, a partir das 08h.
Com o objetivo de implantar a Patrulha Maria da Penha no município, os guardas municipais tiveram a oportunidade de participar do curso de capacitação no TJ-SE em duas turmas. A primeira nos dias 12 e 13 de novembro, e a segunda nos dias 20 e 21 de novembro.
A psicóloga da Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça, Sabrina Duarte, participou da primeira manhã como orientadora nas atividades e falou um pouco sobre o projeto. “Nós dividimos esse projeto em algumas partes, entre elas essa primeira, que se trata da sensibilização acerca do tema de violência doméstica e de gênero. Além disso, trataremos sobre a experiência da Patrulha Maria da Penha, aspectos jurídicos e a rede de atendimento à mulher vítima de violência.”, comentou.
A guarda municipal, Vaneide de Oliveira, falou da capacitação para os servidores da segurança pública. “Nós lidamos, diariamente, com situações de violência contra a mulher, então sabemos que essa foi uma parceria essencial para um grande primeiro passo na segurança pública”, declarou.
O comandante da Guarda Municipal de Nossa Senhora do Socorro, Evilásio Protásio, comentou sobre o conhecimento adquirido durante o curso. “Esse curso é um grande benefício para nós, porque estamos debatendo sobre o assunto com pessoas com mais conhecimento sobre o tema e estamos aprendendo a levar esse conhecimento para o dia a dia da GMS.”, declarou.
Fotos: Igor Mamédio
Confira mais fotos: