Sob a coordenação da Secretaria Municipal da Educação (Semed), a Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro está realizando o processo de matrículas do período letivo de 2020. Para os estudantes que não fazem parte da Rede do Município e que desejam ingressar, a matrícula começa nesta segunda-feira, dia 20 de janeiro. Todas as 44 unidades escolares da rede municipal de ensino, participam deste processo.
As matrículas ocorrem em três etapas. A primeira aconteceu de 25 de novembro a 30 de Dezembro de 2019 e consistiu na renovação de matrículas voltadas para os estudantes que já são alunos da rede municipal e vão permanecer na mesma escola. A segunda etapa, que termina amanhã, dia 17/01, é destinada aos estudantes que desejam sair da escola em que está e ir para outra dentro da Rede. A terceira e última etapa começa na próxima segunda, dia 20 de janeiro e vai até o dia 07 de fevereiro.
Os critérios e procedimentos para a matrícula e renovação de matrícula na Educação Infantil, no Ensino Fundamental e na Educação de Jovens e Adultos – EJA, foram estabelecidos pela portaria 290/2019/GS/Semed.
As escolas começam as atividades do ano letivo a partir do próximo dia 12 de fevereiro.
Documentos necessários para a matricula:
1- Do(a) aluno(a):
– duas fotos 3×4;
– cópias do RG e CPF;
– cópia da Certidão de Nascimento;
– comprovante do NIS (Número de Identificação Social);
– cópia do cartão do Sistema Único de Saúde;
– transferência da escola do ano letivo anterior;
– comprovante de vacinação atualizado (para crianças até 6 anos);
– comprovante de residência atualizado.
2- Do(a) responsável:
– cópias do RG e CPF;
– comprovante do NIS (Número de Identificação Social), quando for o caso;
– telefones para contato, preferencialmente celular, e e-mail do pai, mãe ou responsável legal;
– termo de guarda definitivo e/ou provisório, declaração de responsabilidade ou declaração parental são considerados responsáveis para esta finalidade, os avós e tios biológico);
– comprovante e vacinação atualizado (para crianças até 6 anos);
– comprovante de residência atualizado (água, luz e telefone).
As cópias dos documentos devem ser entregues com a apresentação dos originais.