Início Educação Estudante socorrenses vão ao cinema

Estudante socorrenses vão ao cinema

65
0

Cerca de cem estudantes das escolas municipais Maria Vitória Costa Santos e Neuzice Barreto, localizadas no povoado Parque São José e no loteamento Piabeta, respectivamente, foram ao cinema, na tarde desta terça-feira, 26. As crianças participaram do projeto “A Tela na Sala de Aula” do Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI), que está acontecendo no Cinemark Jardins. O evento é realizado pela Copacabana Filmes, Produções, com o apoio local da Casa Curta-SE, TV Sergipe e Fundação Augusto Franco. A ação iniciou no último dia 25 e segue até o dia 31 deste mês.

De acordo com representantes da TV Sergipe, veículo de comunicação responsável por proporcionar a tarde de lazer aos pequenos socorrenses, a iniciativa de levá-los para assistir filmes teve como objetivo proporcionar uma tarde lúdica e diferente. Durante a sessão, os alunos, divididos em grupos, assistiram os filmes: “Rolli – na Terra dos Elfos”, “O Pequeno Narigudo” e “Jogada Decisiva”, com pipoca e refrigerantes em mãos, o que tornou a diversão completa.

Para o diretor da escola municipal Neuzice Barreto, Erivaldo Lima dos Santos, programas como esse são de grande valia para as crianças. “Essa atitude da TV Sergipe, além de divertir nossos alunos, serve também para integrá-los com a sociedade de Aracaju. É ótimo participarmos de eventos extra classe para que os estudantes saiam da rotina e se sintam estimulados. O que possibilita que tenham um melhor desempenho na escola”, salientou.

''Gostei muito de ver meus alunos no cinema, coisa que muitos não têm a oportunidade de fazer, devido à distância ou até mesmo pelo custo. Com iniciativas como essas, eles têm a oportunidade de acesso a esse tipo de lazer, sem gasto algum. A TV Sergipe foi muito feliz ao fazer parte desse projeto”, afirmou a professora da Escola Municipal Maria Vitória Costa Santos.

Essa foi a primeira vez que a estudante da instituição de ensino Maria Vitória Costa Santos, Fabiana Costa da Silva, de 12 anos de idade, foi ao cinema. “Achei muito interessante vir ao cinema. Foi legal, não sabia que a tela era tão grande, espero voltar aqui de novo”, comentou a estudante que assistiu ‘Rolli – na Terra dos Elfos’”.

A estudante da escola Municipal Neuzice Barreto, Francilene Alves, de 14 anos de idade, demonstrou satisfação ao participar do projeto. “Achei bastante legal essa tarde no cinema, afinal sabemos que temos que estudar para termos um futuro melhor, mas, também precisamos de um pouco de diversão de vez em quando” disse.

COMPARTILHAR