Início Notícias Socorro realiza quarto debate do Plano Diretor

Socorro realiza quarto debate do Plano Diretor

60
0

O fórum de debate sobre o Plano Diretor Participativo de Socorro entra na reta final. Na tarde desta quinta-feira, 28, foi realizado o quarto encontro no CAIC Joel Silveira, localizado no conjunto Albano Franco, com a participação da comunidade e gestores e município. Os debates são promovidos pela Prefeitura do Município, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano.

A professora Vera França da Ambientec, falou sobre a importância do Plano Diretor como instrumento ordenador do correto crescimento do município. Atentos, os moradores relataram as principais dificuldades da região, que abrange os conjuntos Seixas Dória, Venúzia Franco, Antonio Anselmo, Vitória Régia, Marcos Freire II e III, Novo Horizonte, Taiçoca de Dentro, Loteamento São Brás, Cajueiro, Jardim Mariana e adjacências. Em seguida, os representantes das comunidades também sugeriram melhorias para os problemas e aproveitamento das potencialidades da cidade.

O funcionário público Alan Mota, 29 anos, que reside no conjunto Marcos Freire I, disse que a principal deficiência do município esta no saneamento básico. “O município cresceu muito e tem muitos loteamentos irregulares, que acaba prejudicando os conjuntos”, destacou.

O presidente da Associação de Moradores do Novo Horizonte, Ediel Alves, 49 anos, informou que desde o ano passado participa das discussões relativas ao Plano Diretor e as conferências territoriais. Ele também reforçou a necessidade de coibir as invasões de terrenos irregulares. “Esses debates com as comunidades são importantes porque guia o gestor para buscar o correto ordenamento do município”, ressaltou.

''Vim participar para falar dos problemas de pavimentação”, disse a dona de casa, Carmélia dos Santos, 43 anos, que reside na Travessa CAIC, no conjunto Albano Franco.

Este quarto debate também contou com a participação de representantes da SMTT, do vereador Carlos Cunha, representando o Poder Legislativo, as assistentes sociais da Secretaria de Planejamento, Micheli Marri e Karine Cruz, além de lideranças comunitárias das referidas localidades.

COMPARTILHAR