A Escola Municipal Neuzice Barreto, localizada no povoado Piabeta, está sediando a 1ª Feira de Livros realizada em escolas municipais de Nossa Senhora do Socorro. A feira acontece das 8h às 16 horas, e além da Neuzice Barreto, conta com a participação das escolas municipais Barquinho Amarelo, Maria de Lourdes, Padre Pedro, Nair Menezes e Carlos Cunha.
O organizador da Feira, Vinicius Marcelino, destacou que esse projeto já vinha sendo desenvolvido no interior de São Paulo e do Paraná, mas Sergipe é o primeiro Estado do Nordeste a receber o projeto. “Já estivemos nos municípios de Itabaiana e Lagarto, agora chegamos aqui em Socorro, onde a receptividade foi sem igual. Assim que fizemos contato com o secretário da Educação, ele aderiu a ideia e a partir daí foi um passo para a realização desta feira”, informou.
O projeto é uma parceria com a distribuidora de livros Almeida, o que não ocasiona nenhum custo para o município. “Ao todo são mais de 400 títulos e aproximadamente 400 mil volumes, destinados à crianças da faixa etária de quatro a dez anos de idade, abordando assuntos diversos, como história, contos, fábulas, enfim uma enorme diversidade, o que agrada a criançada”, acrescentou Vinícius Marcelino.
Segundo informação da organização há planos de a prefeitura de Socorro realizar no ano que vem mais uma feira, desta vez englobando todas as escolas do município em um espaço maior. “Assim que a secretaria recebeu a proposta o secretário ficou interessado em realizar a feira. Como o sucesso foi imediato, esperamos que dentro em breve possamos estar realizando outra. Só que dessa vez com a participação de todas as escolas”, salientou Edilane Mangueira, funcionária da Secretaria da Educação.
Para a vice diretora da Escola Neuzice Barreto a oportunidade da escola estar sediando a feira foi algo maravilho e de grande incentivo à leitura dos alunos. “Quando a Neuzice foi escolhida como local da feira nós nos sentimos muito gratos e felizes, uma vez que o evento serviu de incentivo aos nossos alunos à pratica da leitura. Então só temos a agradecer e torcer que a ideia não pare por ai e outras feiras venham a acontecer no município”, finalizou.