O Jogos das Escolas Municipais de Nossa Senhora do Socorro (JEMNSS) continuam. Na manhã desta quarta-feira, 10, estudantes de diversas escolas da rede municipal de ensino participaram das disputas de cabo de guerra, futsal e queimado, que aconteceram no SESI do conjunto Marcos Freire I, e nas quadras da Escola Municipal Jorge Amado e do Colégio Brasil. As atividades seguem durante a tarde, nos mesmo locais, a partir das 14h.
Segundo a coordenadora Guadalupe de Morais, que está acompanhando a maioria das competições, a intenção do evento é propiciar uma comunhão entre os alunos e incentivá-los à prática esportiva. “Vamos estimulá-los cada vez mais a praticar esportes porque além de fazer bem a saúde, tira-os do ócio e nos deixa bastante satisfeitos ao vê-los com um sorriso no rosto”, frisou.
O professor da Escola Municipal Mariana Prado Vasconcelos, Luciano Rodrigues, destacou a importância do JEMNSS. “Foi uma excelente ideia organizar esses Jogos porque estão gerando união entre os alunos, independente da escola em que estudam. É bonito ver a alegria e animação deles para participarem das atividades, isso é gratificante para nós professores”, disse.
A estagiária e ex jogadora de vôlei Sandra Mara de Almeida elogiou a realização da competição. “É de fundamental importância porque é através desse tipo de evento que são descobertos novos talentos para o esporte. Foi o que aconteceu comigo após participar de jogos escolares em São Paulo. Fui convidada para a seleção brasileira de vôlei, e joguei até fora do país. São iniciativas como essa que fazem a diferença na vida dessas crianças, pois evita que fiquem nas ruas, que usem drogas, como também é uma forma de ensiná-las a respeitar regras e normas”, afirmou.
“O JEMNSS serve como estímulo para que os estudantes das escolas municipais pratiquem atividades esportivas e tenham a possibilidade de conviver com professores, diretores e alunos de outras instituições de ensino de Socorro. O prefeito Fábio Henrique e o secretário municipal da Educação, Wellington Mangueira, estão de parabéns pela ação”, salientou a diretora da Escola Municipal José do Prado Franco Sobrinho, Djanira Nascimento.
Augusto Santiago, de 11 anos de idade, estudante da Escola Municipal Marinúzia Rodrigues, demonstrou satisfação em estar participando do evento. “Estou gostando muito de participar dos Jogos porque além de me divertir, fiz novos amigos e ainda aprendi várias técnicas do futsal. É uma pena que as competições já vão acabar, por mim seriam o ano inteiro”, comentou empolgado.