Na manhã desta sexta-feira, 12, aconteceu na quadra de esporte do Colégio brasil e na área externa do SESI, as competições das modalidades Futsal e queimado, iniciando assim, o último dia de competições dos Jogos das Escolas Municipais de Nossa Senhora do Socorro, JEMNSS. Na quadra do Colégio Brasil aconteceram as semifinais de todas as categorias, entre elas, a infantil masculino. A Escola João Paulo II venceu por 4 a 1 o João Paulo II, as finais serão a tarde no Colégio Brasil.
“Estou muito feliz. Já sou finalista, ainda não caiu a ficha e o melhor fiz dois gols e ajudei meu time a vencer. Cheguei na final e agora quero ser campeão”, disse o estudante da escola João Paulo II, Gladston Santos.
A estagiária e ex jogadora de vôlei, Sandra Mara de Almeida, elogiou a realização da competição. “É de fundamental importância porque é através desse tipo de evento que são descobertos novos talentos para o esporte. Foi o que aconteceu comigo após participar de jogos escolares em São Paulo. Fui convidada para a seleção brasileira de vôlei, e joguei até fora do país”, disse.
O queimado movimentou a área externa do SESI com as finais das categorias infantil, A e B feminino. “Todos os jogos terminam hoje e assim que forem acabando estaremos premiando imediatamente. A modalidade queimado foi bastante disputada e os alunos mostraram que gostam realmente do esporte”, afirmou o Coordenador do Queimado, Carlos Alberto.
A coordenadora geral dos JEMNSS, Guadalupe de Morais, fez um balanço geral do evento. “Apesar de todos os problemas os jogos podem ser considerados como sucesso. O número de escolas passou de 5 para 20. O evento foi organizado pelos professores de educação física e eles estão de parabéns, agradeço a todos pelo apoio”, falou.
Guadalupe de Morais disse ainda que na próxima terça-feira, 16, vai fazer uma reunião par a avaliação dos jogos com os professores, diretores e coordenadores das escolas, Secretários de transporte, comunicação e da educação.