Início Administração Prefeito se reúne com representantes do comércio e da indústria a fim...

Prefeito se reúne com representantes do comércio e da indústria a fim de minimizar os efeitos da quarentena na economia do município

375
0

Buscando alternativas para reduzir os impactos econômicos em Nossa Senhora do Socorro, o prefeito Padre Inaldo, se reuniu na manhã desta segunda-feira, 30, com representantes da indústria e comércio do município para buscar alternativas para minimizar os impactos da quarentena na economia local.

Na reunião ficou determinado que as indústrias do município poderão retomar o seu funcionamento, seguindo as determinações previstas no decreto municipal e que atendem as exigências da Organização Mundial da Saúde (OMS). “Sentamos para dialogar com esse setor, pois entendemos a sua importância para a economia local e a manutenção de centenas de empregos. Retomaremos o funcionamento das feiras livres, dando exclusividade à comercialização de produtos de gênero alimentício, nas feiras livres, além de estabelecer o espaçamento de dois metros entre as bancas, a oferta de álcool gel e sabão. Tudo isso será fiscalizado pelas equipes. Aos poucos iremos retomar a normalidade, com segurança e saúde para todos”, garante o prefeito. 

Um dos pedidos apresentados pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), através do seu presidente Luiz Carlos, foi o retorno das atividades de outros segmentos do comércio. “Desde a semana passada estamos conversando com o prefeito que está sensível a essas questões e analisando propostas para que possamos aos poucos liberar o funcionamento de mais segmentos comerciais, sempre obedecendo as normas de higiene e segurança. Nossa expectativa é conseguir ir liberando aos poucos outros segmentos, a exemplo das feiras que já voltam a funcionar a partir do próximo dia 1° de abril”, comemora.

Ainda na reunião o presidente da Associação das Empresas do Distrito Industrial de Socorro (ASSEDIS), Celso Hiroshi, em nome dos empresários socorrenses e das indústrias existentes no município se prontificou a adquirir respiradores para auxiliar os pacientes que por ventura surjam no município. “Estamos tendo dificuldade para adquirir esses equipamentos, devido à crescente demanda, mas continuaremos tentando e desde já nos colocamos à disposição da Prefeitura para auxiliar no que for preciso”, garante.

Participaram da reunião os representantes da Fábrica Yazaki,  Jorge e Thomas Pracuch, Sandro Roberto da Ferrocorte, e Roberto, da Altemburg.

Por: Gabriele Frades

Fotos: Antônio Carlos

COMPARTILHAR