“Este foi um ano difícil por conta da queda da arrecadação do município. Entretanto, os dois anos da administração deixam um saldo positivo em função dos investimentos em uma série de obras que acontecem simultaneamente no município”. A avaliação foi feita pelo prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique, durante o almoço com a imprensa, na quinta-feira, 16, no Centro Cultural Maria Ribeiro Franco. Na ocasião, o chefe do executivo municipal apresentou um balanço geral das ações de dois anos da gestão e destacou novos investimentos para os próximos anos.
Entre os projetos está o da urbanização do loteamento Novo Horizonte, com drenagem e pavimentação de 54 ruas. A aprovação dessas obras e a liberação da verba de R$ 24 milhões, foi feita através do programa Pró-Moradia do Governo Federal, que prevê ações de infraestrutura básica como esgotamento sanitário, energia elétrica, construção de equipamentos públicos e regularização fundiária das casas.
Fábio Henrique anunciou ainda que o projeto Lama Zero vai ganhar mais espaço com outra importante liberação de recursos na ordem de R$ 6 milhões, oriundas de emenda do deputado federal, Eduardo Amorim. “Os recursos serão investidos em obras de drenagem e pavimentação de várias ruas do município”, disse o prefeito.
A continuação do projeto de obra de construção dos canteiros centrais e ciclovia que interliga os conjuntos Marcos Freire I e II ao III, também foi destacada. “Ainda tem a construção de uma praça, no Marcos Freire I e a urbanização do loteamento Piabeta, cujas obras estão relacionadas aos Ministérios da Saúde, Planejamento e Cidades. Esses projetos comprovam que Socorro caminha para um desenvolvimento urbano com cidadania”, ressaltou, ao lembrar dos investimentos feitos e que ainda serão realizados na rede municipal de Saúde, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).
“Na área da saúde, houve investimentos como o aumento de mais cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS) e uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24 horas). Também tem a construção de uma praça, no Marcos Freire I e urbanização do loteamento Piabeta. Os projetos estão relacionados aos Ministérios da Saúde, Planejamento e Cidades”, declarou Fábio Henrique, ao ressaltar que esses projetos comprovam que Socorro caminha para um desenvolvimento urbano com cidadania.