Início Notícias Reunião aprova proposta metodológica do Plano de Habitação

Reunião aprova proposta metodológica do Plano de Habitação

53
0

A Prefeitura Municipal de Socorro segue com o cronograma das etapas da elaboração do Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS). Uma reunião realizada na última sexta-feira, 17, com representantes da Prefeitura, sociedade civil organizada e membros do Conselho Municipal de Habitação e Interesse Social, aprovou a proposta metodológica relativa ao produto um, do plano.

A assistente social, da Secretaria de Planejamento, Michelli Mari, explicou que o objetivo do plano é buscar soluções para os problemas de habitação no município relacionados às áreas de assentamento precário.

Ela relatou que todo o material coletado, irá subsidiar o município na captação de recursos para a realização de projetos nas áreas de urbanização, regularização fundiária e habitação.“Essa reunião é uma oportunidade para que a população fique por dentro da situação e colabore com suas sugestões”, ressaltou Michelli.

A especialista em geografia urbana e coordenadora do PLHIS de Socorro, Vera França, da Ambientec, informou que a elaboração conjunta da proposta metodológica, já foi concluída. "A proposta foi elaborada pela prefeitura e pelo grupo técnico e levada à apreciação da sociedade civil organizada nessa reunião”, frisou.

Após essa fase a equipe trabalhará na elaboração do diagnóstico, assim que for concluído, o documento será apresentado à população e posto em análise. Qualquer cidadão pode participar das reuniões.

Avaliação – Presentes a reunião conselheiros aprovam propostas do plano. “A reunião foi proveitosa. O plano vai proporcionar a melhoria da qualidade de vida das pessoas que residem em áreas de interesse social, como por exemplo, o loteamento Novo Horizonte”, destacou Ediel Alves, presidente da Associação de Moradores do loteamento.

“Nessa reunião todos os participantes tomaram conhecimento das etapas do plano local de habitação. Através desses debates poderemos contribuir com proposições para elaboração de um plano coerente com a realidade de Socorro”, enfatizou Lauro Luiz, conselheiro e representante da Secretaria de Obras.

COMPARTILHAR