Início Educação Estudantes com deficiência e transtornos matriculados na rede municipal receberão kits de...

Estudantes com deficiência e transtornos matriculados na rede municipal receberão kits de alimentação escolar ?

120
0

Apesar de todos os esforços empreendidos pela Prefeitura de Socorro, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), para que os alunos matriculados na Rede tivessem acesso ao direito de retirar os kits de alimentação escolar, alguns pais deixaram de comparecer nas datas previstas e amplamente divulgadas nas redes sociais, na imprensa e pelos gestores de cada escola nos meses de abril e junho.

Para atender de forma mais ampla, atingindo o maior número de estudantes possível, foi dada a estes pais e responsáveis que não compareceram, uma nova oportunidade de retirada dos kits em três dias: 09, 10 e 11 de Junho, na Creche Mariana Martins, localizada no Conjunto João Alves.

Mas, mesmo com outra chance, ainda assim, algumas pessoas não retiraram o material. Então, estes kits de alimentação ainda existentes serão encaminhados para os alunos da Rede com deficiências e transtornos. Os beneficiados possuem matrícula no Município e são atendidos pelo Núcleo de Atendimento Educacional Especializado (NAEE), pelo Instituto Pedagógico de Apoio à Educação do Surdo de Sergipe (IPAESE) e pela Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

A Secretaria está montando a logística para que o material seja entregue na residência dos estudantes. A secretária de Educação, Josevanda Franco, destaca que a entrega será feita ainda esta semana. “Vamos dar um reforço na complementação alimentar destas famílias. Os kits estão sendo contabilizados e estamos organizando a logística de transporte do material para realizarmos as entregas nas próximas quinta-feira, dia 18, e sexta-feira, dia 19”, declarou.

Para Sandra Baldin, assessora técnica da Semed e responsável por acompanhar os serviços da Coordenadoria de Educação Inclusiva, disse que “a iniciativa vai ajudar muitas mães e pais dos(as) alunos(os) que estão atravessando período de dificuldades nesta pandemia”, concluiu.

A distribuição beneficiará 230 estudantes matriculados na Rede sendo que 160 alunos(as) recebem atendimento no NAEE, 45 na APAE Socorro e 25 no IPAESE.

COMPARTILHAR