Com a chegada do Verão, a Secretaria Municipal da Saúde de Nossa Senhora do Socorro, por meio da coordenação da Vigilância Epidemiológica intensificou o trabalho de combate ao mosquito transmissor da Dengue. Diariamente, equipes de agentes de Endemias, divididos por zonas, atuam visitando domicílios e alertando as pessoas sobre a importância de se manter vigilante e contribuir com o trabalho de erradicação dos focos de dengue.
Segundo o supervisor geral dos agentes de Endemias do município, Cláucio Santos, os índices de infestação predial encontram-se baixos, com exatamente 0,38%. Porém, as atividades de intensificação da prevenção ao Aedes aegypti devem ser mantidas. “Os efeitos do nosso empenho já podem ser notados. Prova disso são os baixos índices, que comprovam que Socorro apresenta pouco risco em relação à Dengue. Cada vez mais trabalharemos para diminuir esse número para que possamos passar um verão tranquilo”, disse.
Cláucio Santos informou ainda que não foram registrados casos de Dengue em Socorro neste ano, apenas suspeitas. Para manter a doença controlada, o município tem uma equipe composta por 119 agentes de Endemias, que já visitaram aproximadamente 300 mil domicílios. Ele fez um alerta para à população.
“É preciso que a população receba os agentes em suas casas e deixe que eles verifiquem quintais, banheiros, plantas, tudo o que possa vir a acumular água. É essencial também que tenham consciência e não joguem ou deixem qualquer recipiente descoberto onde o mosquito da dengue possa procriar. A prefeitura está fazendo a parte dela, mas sem a comunidade, não há sucesso nesse trabalho”, ressaltou o supervisor Geral dos Agentes de Endemias de Nossa Senhora do Socorro.