Início Notícias Ponte sobre o Rio do Sal passa por reforma

Ponte sobre o Rio do Sal passa por reforma

61
0

A ponte sobre o Rio do Sal, que liga o conjunto João Alves, no município de Nossa Senhora do Socorro, a Aracaju, está passando por um processo de reforma e revitalização. “Em algumas vistorias realizadas percebemos a necessidade de melhorias da ponte, tanto em razão do tempo de sua construção, quanto pela sua localização: ao lado de uma colônia de pescadores. Isso tudo, aliado ao crescimento da cidade, principalmente com a chegada do shopping, que vai proporcionar o aumento do fluxo de veículos sobre a ponte, nos alertou para a realização de uma reforma no local”, disse o coordenador da Defesa Civil de Socorro, major Carlos Rolemberg.

A iniciativa, segundo ele, visa proporcionar mais segurança para os munícipes, moradores da colônia de pescadores e transeuntes. “Após um contato meu e do prefeito Fábio Henrique com o secretário de Infraestrutura do Estado de Sergipe (Seinfra), Valmor Barbosa e o presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura de Sergipe (DER/SE), Antônio José de Vasconcelos, foi acordado o início dessas obras”, informou o major Rolemberg, ao acrescentar que a obra está sendo realizada pelo DER/SE e conta com o apoio da prefeitura de Socorro.

“A Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) de Socorro está auxiliando o trânsito de veículos no local, tanto para facilitar o andamento dos serviços, quanto para orientar e proporcionar mais segurança para os condutores de veículos”, disse ele. “Agradeço o apoio do diretor de Operações do DER/SE, Adailton Nascimento, que manteve um contato direto como a gente, assim como a todos que estão nos apoiando no sentido de oferecer mais segurança para a população”, completou major Rolemberg.

A Secretaria de Obras de Socorro está responsável pelo acompanhamento da execução dos serviços e trabalho de humanização da ponte, como a limpeza, pintura de meios fios e da mureta de proteção e urbanização do espaço. “O DER já concluiu o recapeamento asfáltico. Foram colocados aproximadamente três mil metros quadrados de recapeamento no local. O que vai melhorar o acesso de veículos na ponte, que há dez anos não recebia esse tipo de serviço”, disse o secretário de Obras, Eliel Felipe, ao acrescentar que o serviço de humanização da ponte foi iniciado nesta manhã, 6.

Obra – Na etapa inicial da reforma foi colocado um novo recapeamento asfáltico, assim como divisores de pista de rolamento e a instalação de defensas (barreiras de segurança) na cabeceira da ponte para evitar que veículos caiam por cima das casas na colônia de pescadores. “Com isso, vamos proporcionar o aumento da segurança dessas famílias”, afirmou o coordenador da Defesa Civil.

COMPARTILHAR