Início Meio Ambiente SEMAIMAP inicia cursos nesta quarta-feira

SEMAIMAP inicia cursos nesta quarta-feira

56
0

A Secretaria Municipal da Agricultura, Irrigação, Meio Ambiente e Pesca (SEMAIMAP), em parceria com a Companhia de Saneamento de Sergipe (DESO) vai ofertar a partir desta quarta-feira, 19, três cursos para a comunidade socorrense. São capacitações em confecção de peças íntimas, silk screen e produção de biscoitos Caseiros. A aula inaugural acontece no anexo da SEMAIMAP, a partir das 14h, onde serão ministradas aulas teóricas de relações humanas, segurança no trabalho e apresentação de cada curso.

De acordo com secretário municipal da Agricultura, Irrigação, Meio Ambiente e Pesca, Manoel Messias, os cursos são destinados a todos os socorrenses moradores da sede de Socorro. “A legislação ambiental favorece a população quando houver qualquer interferência em sua qualidade de vida e propõe que o gerador desse transtorno respalde algo em seu benefício. Com a implantação do esgotamento sanitário na sede do município realizada pela DESO, que ocasionou certo incômodo para a comunidade, foi firmada uma parceria com a companhia, a partir da qual vamos oferecer cursos”, disse.

Manoel Messias informou que o objetivo dos cursos é proporcionar aos participantes a oportunidade de ter uma ocupação e a possibilidade de aumentar a renda. Cada curso terá uma carga horária diferente: o de confecção de peças íntimas, 60 horas; o de silk screen, 100 horas; e o de produção de biscoitos caseiros, 20 horas. Após a conclusão, todos disponibilizarão certificados. O secretário acrescentou ainda que todos os instrutores escolhidos para ministrar as aulas são socorrenses e capacitados.

“Esperamos que as pessoas aproveitem a chance de aprender mais uma atividade de gerar renda a partir dela, que abracem essa causa, levem a sério, com vontade e que sejam felizes com essa profissão. No decorrer do ano realizaremos outras capacitações de diversos tipos para a comunidade, pois, o intuito do prefeito Fábio Henrique é preparar cada vez mais os munícipes e melhorar a qualidade de vida deles”, disse Manoel Messias.

COMPARTILHAR