Início Cultura Festa em louvor a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é encerrada

Festa em louvor a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é encerrada

58
0

A missa em homenagem a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que aconteceu na tarde do último domingo, 6, atraiu centenas de católicos. Em seguida, em uma marcha de fé, os devotos acompanharam uma procissão, encerrando os festejos alusivos à santa. Crianças, adultos, idosos, pessoas de todas as idades, seguiram o cortejo por diversas ruas do município de Nossa Senhora do Socorro, orando e cantando hinos de louvor à padroeira da cidade.

O Prefeito Fábio Henrique, acompanhado da primeira dama e secretária municipal de Combate à Pobreza e da Assistência Social, Sílvia Fontes prestigiaram o ato religioso. O vice-prefeito Job Carvalho; secretários municipais; vereadores da cidade; deputados estaduais, como o capitão Samuel, José do Prado Franco Sobrinho (Zé Franco) e João Daniel; o senador Eduardo Amorim; os deputados federais Laércio Oliveira e Mendonça Prado; o ex-deputado federal José Carlos Machado; o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Zeca da Silva e o ex-governador do Estado, João Alves Filho.

A bela festa é uma tradição no município e a prefeitura faz questão de apoiar sua realização e de preparar a cidade para receber a população vinda de diversas localidades do Estado. Além das missas, novenas e procissões, esse ano o festejo teve um diferencial: o show católico do padre Fábio de Melo, que atraiu uma grande multidão para Nossa Senhora do Socorro. A comunidade católica não escondeu a alegria ao participar do evento.

“É muito importante marcarmos presença na festa da padroeira da nossa cidade, que é também a nossa Mãe Santíssima. Sou professora de catequese, faço parte da pastoral da música na Igreja Matriz e todos os anos participo das comemorações do início ao fim. Parabenizo a prefeitura por incentivar a tradição do município”, salientou Teresa Carvalho, de 47 anos de idade

“Moro no povoado Porto Grande e desde criança venho para missas e procissões e enquanto tiver saúde continuarei vindo. É a oportunidade que temos de renovar nossos votos de fé, pedir proteção para nossos entes queridos e demonstrar todo o carinho que temos pela santa que protege nossa cidade”, disse Marieta da Paixão Silva, de 73 anos de idade.

“Tenho muita devoção por Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Para mim, ela é uma mãezinha que sempre atende meus pedidos e me livra dos males desse mundo, por isso não poderia deixar de estar aqui. Acompanho a procissão do início ao fim, nem o cansaço me faz parar, porque o que me guia é o amor que sinto por ela. Esse ano a imagem da nossa santa estava muito bem ornamentada, o que nos deixa bastante felizes e comprova a atenção que o prefeito tem com as questões religiosas”, enfatizou Maria Francisca Barreto, de 76 anos.

COMPARTILHAR