O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Professora Luiza Dantas, no Conjunto Marcos Freire I, realizou nesta quarta-feira, 9, uma oficina com trabalho em gesso para o grupo de gestantes assistidos pela entidade. “Procuro ensinar às mamães com o intuito de que elas possam reverter o aprendizado para uma atividade que possam ganhar dinheiro com as peças sem precisar sair de casa”, disse a oficineira, Gildete Santos.
A psicóloga e coordenadora do grupo de gestantes, Vanessa Lima, falou sobre o trabalho que tem feito com o grupo. “O intuito de oferecer essas oficinas é fomentar a questão da cidadania fazendo, através disso, com que as gestantes sintam-se valorizadas. E nossa expectativa é a partir do que foi aprendido junto ao CRAS possam utilizar para acrescentar na sua renda familiar”, declarou.
A gestante de sete meses, Ana Paula dos Santos, disse que pretende confeccionar tudo que vem aprendendo no CRAS e começar a ganhar dinheiro. “Já aprendi a fazer flores de papel crepom e agora vou aprender a fazer peças com gesso, em breve vou produzir para vender e ganhar uma renda extra”, disse.
“Venho para o CRAS para me distrair, esquecer os problemas e acabo aprendendo várias coisas, pois Vanessa procura trazer para gente atividades que nos acrescentem e que gerem renda. Parabenizo toda a equipe do CRAS pelo empenho. Elas são educadas e atenciosas conosco”, relatou a gestante, Ibelza Silva.