Início Meio Ambiente Participantes de curso ministrado na Casa Verde recebem certificados

Participantes de curso ministrado na Casa Verde recebem certificados

52
0

Na tarde da última segunda-feira, 28, aconteceu o encerramento dos cursos de Silk Screen e Confecção de Peças Íntimas. A ação foi resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro através da Secretaria Municipal de Agricultura, irrigação, Meio Ambiente e Pesca (SEMAIMAP) e a Companhia de Saneamento de Sergipe (DESO). Durante o evento, que foi realizado na “Casa Verde” (anexo da SEMAIMAP), os participantes receberam os certificados entregues por representantes dos Órgãos responsáveis pelas capacitações. Na ocasião, o secretário municipal da Agricultura, Irrigação, Meio Ambiente e Pesca, Manoel Messias, fez um breve discurso sobre o momento.

“Esses cursos surgiram a partir de uma parceria entre o governo de Socorro e a Deso. Nós da SEMAIMAP abraçamos esses cursos, mobilizou a comunidade, para que esta tivesse um despertar, um acordar para a vida, para a oportunidade que estão tendo de possuir uma profissão e ingressar no mercado de trabalho”, disse Manoel Messias. As capacitações, que ti veram duração de aproximadamente um mês e com carga horária distinta, sendo o de confecção de peças íntimas, 60 horas e o de silk screen, 100 horas. As aulas contaram com a participação de jovens e adultos moradores da sede da cidade e foram ministradas por instrutores socorrenses.

Renata July Santos foi uma das instrutoras. Para ela, as capacitações são fundamentais para a comunidade. “Espero que todos tenham aproveitado ao máximo os ensinamentos que foram passados, porque o mercado de trabalho está cada vez mais exigente e para estar dentro dele, é preciso empenho. Parabenizo a todos os alunos pela força de vontade e ao professor Manoel Messias por sempre se preocupar em buscar formas para oferecer cursos como esses”, ressaltou.

A assistente social e representante da Deso, Ana Luiza Salgado, comentou a sobre a realização dos cursos. “Essas aulas são uma contrapartida do Governo do estado e executadas pela Deso. Para que elas possam acontecer é preciso boa vontade dos gestores, como foi o caso da prefeitura de Socorro, que sempre mostrou-se disponível para que isso se concretizasse”, afirmou.

Vanessa do Nascimento Santos tem 18 anos de idade e falou como foi participar curso de Silk Screen. “Essa é uma ótima oportunidade para que possamos iniciar nossas vidas, principalmente para aqueles que não têm condições de pagar por aulas como essas”, declarou. “Gostei bastante de participar do curso de confecção de peças íntimas. Agora além de ter uma ocupação, tenho também uma forma de aumentar minha renda. Essa foi uma parceria muito boa, espero que venham outras mais”, enfatizou Gleide Santos Lima, de 31 anos de idade.

COMPARTILHAR