Na manhã desta sexta-feira, 4, a Secretaria Municipal de Planejamento de Nossa Senhora do Socorro realizou uma reunião com membros do Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social para apresentar o diagnóstico do Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS), realizado por técnicos da empresa de consultoria Ambientec. Durante o encontro, foram apresentados em slides exibindo levantamentos socioeconômicos fetos a partir de reuniões com a população socorrense.
De acordo com a assistente social da secretaria de Planejamento do município que esteve à frente do encontro, Michelle Marry, esse plano é essencial para a administração. “Esses dados, que servirão para que a administração planeje da melhor forma possível ações que melhorem cada vez mais as condições habitacionais da população”, disse.
A representante da Ambientec, Vera França, comentou sobre a elaboração do plano. “O plano é elaborado em três etapas, a primeira, a proposta metodológica, que já cumprimos; a segunda, é a elaboração de um diagnóstico das condições habitacionais do município, é o que estamos apresentando hoje, para em seguida elaborarmos estratégias e propostas objetivando atender as necessidades da população de Socorro”, explicou.
Para o membro do Conselho Municipal de Habitação e Interesse, Ediel Alves, o momento é de mudanças para Nossa Senhora do Socorro. “Esse é um momento muito importante e de mudanças para a nossa cidade, que tem um histórico de invasões. E com o plano, essas localidades terão infra-estrutura adequada para os munícipes”, afirmou.
O vereador e conselheiro Arivaldo Rodrigues, também participou da reunião e a classificou como importante. “Tenho certeza de que essas reuniões servirão para melhor organizar os conjuntos habitacionais de Socorro e melhorar a qualidade de vida da comunidade socorrense. Como vereador, não poderia deixar de vir ”, ressaltou.