Nesta terça-feira, 5, a Secretaria Municipal da Agricultura, Irrigação, Meio Ambiente e Pesca ofereceu um curso de capacitação empresarial para artesãos e microempreendedores que residem em Nossa Senhora do Socorro. As aulas foram contidas de slides e apresentações de alunos sobre assuntos referentes a como administrar e engrandecer seus pequenos negócios.
O professor Rosivaldo Andrade explicou o conteúdo e o objetivo do curso. “Consiste em fazer com que esses microempreendedores possam administrar melhor seus negócios, lidar com capital de giro, pontos de vendas e atendimento ao cliente”, afirmou.
“O curso consiste em mostrar aos artesãos e microempreendedores uma visão de como empreender, valorizar, lidar com as vendas e inovar seu trabalho”, ressaltou a consultora de artesanato de Nossa Senhora do Socorro, Ana Paula Lisboa.
Os alunos aprovaram a aula e os benefícios do projeto. “O projeto ajuda aos pequenos empresários a como lidar com vendas, como elevar nosso negocio, inovar, e como entender os clientes”, disse o pequeno empresário José Alberto, aluno do curso.
O projeto – A primeira etapa do projeto, que é uma parceria da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, SEBRAE e a Secretaria Municipal de Assistência a Social de Nossa Senhora do Socorro, conta com o tema “Aprender e Empreender”, e tem o objetivo de passar conhecimentos, habilidades e atitudes sobre empreendedorismo mercado e finanças para a gestão de pequenos negócios.
Já a segunda etapa, que leva o tema “Juntos Somos Fortes”, incrementa a atividade econômica local por meio de estimulo às ações empreendedoras coletivas, contribuindo para a geração de emprego e renda na comunidade.