Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde, realizou um mini mutirão com diversas atividades nesta quinta-feira, 7, na Unidade de Saúde Antônio Carlos Leite Franco, localizado no loteamento Santo Inácio. Foram feitos diversos atendimentos nas áreas pediátricas, clínica geral, odontologia; além de teste rápido de HIV, vacinação, atendimento da assistente social, verificação de pressão arterial e glicemia.
“Aqui a população é bem humilde, todos que moram aqui são atendidos exclusivamente pelo SUS, em outras localidades do município nós encontramos pessoas que tem plano particular e aqui não, por isso em comemoração ao Dia Mundial da Saúde resolvemos fazer essa atividade nesta localidade”, informou a diretora de Saúde, Maria do Socorro.
A coordenadora da Assistência Básica, Eliene Cristine, falou sobre os procedimentos dos atendimentos. “Trouxemos as ações para que os moradores do Santo Inácio possam ser atendidos em várias áreas. Aqui, só possui uma equipe de saúde da família, então é de extrema importância esse mutirão que estamos realizando hoje”, destacou.
“Foi uma ótima idéia que a secretaria teve de promover esse evento na nossa comunidade. A população é muito carente e necessita exclusivamente do Posto de Saúde. Dá para perceber a alegria no olhar de cada um. Serão atendidos cerca de 350 pessoas, isso é muito bom para todos nós”, declarou a diretora da Unidade de Saúde, Elisabeth Leite.
A dona de casa, Jocilene Santos, aprovou a iniciativa da Secretaria de Saúde. “Estou muito feliz com esses atendimentos, espero que se repita mais vezes. Nesse mutirão vou fazer várias consultas de uma só vez, regularizar a vacina do meu filho e ainda aproveitei para fazer o exame do HIV. É uma maravilha”, agradeceu.
Para outra moradora da comunidade, a cozinheira Silvana Noélia Santos, são por essas atitudes que a prefeitura se destaca. “É bem visto ações como essa de hoje, espero que sempre possam acontecer atendimentos comunitários aqui. O prefeito e o secretário estão de parabéns, trouxe minhas filhas para o pediatra e fui atendida por um clínico geral”, comentou.