Após realizar seis fóruns onde foram ouvidas as reivindicações da população, a Secretaria Municipal de Planejamento de Nossa Senhora do Socorro apresentou nesta sexta-feira, 08, a revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU). O evento aconteceu no Centro Cultural Maria Ribeiro Franco e contou com a presença dos secretários municipais da Saúde, Saulo Eloy Filho; da Juventude, Elmo Paixão; do secretário adjunto do Meio Ambiente do município, Carlos Valério; do vereador Arivaldo Rodrigues, do promotor de Justiça Sandro Costa, de representantes da Ambientec (empresa responsável pelo projeto), de conselheiros, entre outros.
A reunião foi aberta pelo secretário municipal do Planejamento, Eliel Felipe, que falou sobre a importância da apresentação. “Esse é um momento fundamental, onde foram apresentadas as modificações feitas no Plano após a participação da comunidade nas assembleias que realizamos. A partir daí vamos organizar essas informações, enviá-las para a Câmara e aguardar a aprovação do projeto”, informou.
Durante o encontro, a consultora da Ambientec, Vera França explicou as alterações realizadas no PDDU, como também comentou a respeito do momento. “Juntamente com técnicos e com o secretário da pasta do Planejamento de Socorro procuramos fazer mudanças que visam solucionar as necessidades apresentadas pelos munícipes durante os fóruns”, disse. Ela ainda acrescentou que a estrutura do projeto foi mantida, foram modificadas apenas algumas diretrizes, para facilitar a compreensão e execução do mesmo.
O vereador Arivaldo Rodrigues, um dos representantes da Câmara Municipal de Vereadores, classificou o evento como essencial. “Como representante da população de Socorro, acho bastante válida a iniciativa da Prefeitura através da Secretaria Municipal de Planejamento de ouvir as necessidades do povo e procurar um modo de saná-las, por meio da revisão desse projeto”, afirmou. De acordo com o conselheiro do PDDU, José Adidelson dos Santos, essa ação trará benefícios para o município, pois, a partir dele o crescimento de Socorro se dará de forma ordenada, garantindo para a comunidades a melhora da qualidade de vida.