Seguindo o cronograma de vacinação estabelecido pelo Ministério da Saúde e pelo Governo do Estado, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), nesta terça-feira, 9, deu continuidade à imunização de mais trabalhadores da saúde que não lidam diretamente no combate ao coronavírus, como agentes comunitários e de endemias. O atendimento aconteceu no Centro de Atendimento a pacientes com síndromes gripais de Socorro, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Helena Barbosa Melo, no Marcos Freire I, e também abrangeu a segunda dose dos agentes de saúde da linha de frente da unidade.
Os agentes comunitários e de endemias do Centro de Atendimento, que não trabalham diretamente na UBS, receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus. A diretora da Maria Helena, Clesia Goes, falou que os 16 agentes cadastrados no sistema foram imunizados, além dos 57 funcionários da linha de frente.
Zenilda Nascimento, agente de endemias, de 58 anos, agora sente-se mais tranquila para voltar a trabalhar nas ruas e atender à comunidade. “Poder voltar ao trabalho é muito bom, estou feliz e tranquila. Agradeço a todos envolvidos no processo de trazer essa vacina”, disse. Maria Zenilda, de 54 anos e trabalhadora da linha de frente do combate, recebeu a segunda dose da vacina e disse que se sente ainda mais segura para trabalhar com os pacientes.