A alegria e a expectativa tomaram conta das 50 debutantes na sexta-feira, dia 6, durante o ensaio geral para 1ª edição do projeto'15 anos Comunitário', que ocorreu na quadra do Sesc do conjunto Marcos Freire II. A iniciativa da Secretaria de Assistência Social de Nossa Senhora do Socorro ocorrerá no próximo dia 14 e tem criado muita ansiedade entre as adolescentes, que terão ainda a oportunidade de conhecer o ator Daniel Dalcin, protagonista de uma das fases da novela Malhação.
É o caso de Estéfane Menezes Santos, de 14 anos, aluna do Colégio Municipal José do Prado Franco Sobrinho. Ela afirma estar contando as horas para que a festa tão esperada chegue. “Tudo isso para mim é um sonho, que não seria realizado se não fosse por essa ação da prefeitura”, conta. Estéfane diz que seus familiares também estão muito animados por ela ter sido uma das jovens agraciadas.
Jéssica Nayara dos Santos Silva, que completou 15 anos no dia 7 de abril, também está em contagem regressiva para participar do baile de debutantes. “Eu sonhava com uma festa, mas sabia que minha mãe poderia oferecer somente um bolinho. Mas além da festa ainda terei a oportunidade de conhecer um ator”, aponta. Ela lembra ainda que a sua família está feliz com o evento. “Todos estão animados e felizes por mim”, enfatiza a estudante.
Ensaio – Durante toda a tarde, as jovens ouviram a orientação da secretária e primeira-dama Sílvia Fontes e dos representantes do cerimonial e puderam treinar desde a entrada no salão até a tão esperada valsa. “Esse momento é importante para que as meninas possam ensaiar a parte solene do evento, como o baile. Antes disso, nós nos reunimos para a prova dos vestidos e para a assinatura do termo de compromisso com os responsáveis pelas garotas”, diz Sílvia.
Para a secretária, a expectativa para o dia da festa das debutantes é a melhor. “Será a realização dos sonhos dessas jovens, a concretização de algo que seria difícil para eles realizarem. Isso nos dá grande satisfação”, indica. Segundo Sílvia Fontes, a previsão é que em setembro deste ano seja realizada a 2ª edição do projeto, com alunas da rede municipal do Parque dos Faróis, Jardim e adjacências.