Como forma de celebrar a data dedicada às mães, os moradores do bairro Palestina promoveram a 1ª Edição da Ressaca do Bloco da Perereca, sob a coordenação de Alexsandro Oliveira da Silva, conhecido como Léo da Palestina. Além de curtir shows de bandas em trio elétrico, a comunidade pôde participar de sorteios de presentes e as mães que estavam no local ainda foram agraciadas com flores.
A festa para as famílias durou todo o domingo, dia 8, com a participação das bandas Swing Remexe e Pintura Íntima, reunindo pessoas da comunidade e adjacências. "Vêm pessoas do conjunto Jardim, Parque dos Faróis, Guajará, entre outras localidades, para celebrarem com a gente esta festa que é feita para a comunidade", aponta o organizador.
Os moradores da Palestina aprovaram a iniciativa. "Somos tão carentes de formas de lazer, que eventos como esse são muito bem recebidos pela população daqui", opina a vendedora Vanessa Torres Santos, moradora do bairro. "A festa ainda serve para integrar as pessoas", destaca, enfatizando que, para comemorar o dia, ainda levou a mãe, Ivanete Santos, de 54 anos, para curtir com ela o evento.
Léo da Palestina lembra que também está prevista para este ano uma ressaca para comemorar o dia dos pais, em agosto, quando deverá ocorrer um torneio de futebol com os pais da comunidade. "Este ano disponibilizamos 600 camisas, mas a previsão para 2012 é que possamos ter 2 mil", diz o filho do ex-vereador Aluísio.
Em março, durante o carnaval, ocorreu a segunda edição do Bloco da Perereca. Segundo os organizadores, a festa foi um sucesso total. "Pudemos contar com um evento de muita organização e segurança, o que foi repetido agora durante a nossa ressaca. Agradecemos à Prefeitura pelo apoio à festa tão importante para os moradores da Palestina", destaca Léo.