Em mais uma etapa do processo de conclusão e entrega das 1000 casas, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio das Secretarias Municipais de Planejamento (Seplan) e de Assistência Social (Smas), realizou, na manhã desta quinta-feira, 04, uma reunião com o Grupo Institucional do Poder Público, constituído pelas demais secretarias municipais, para criar projetos para os conjuntos habitacionais das 1000 casas populares do programa Nossa Casa Socorro, em parceria com o Governo Federal.
A reunião, que contou com a presença do prefeito e dos secretários, definiu projetos que serão realizados junto à comunidade das mil famílias contempladas com as casas populares. Baseadas em estudos realizados, entre as medidas definidas, estão atividades da área da saúde, educação, lazer, trabalho e diversas outras.
O prefeito Padre Inaldo contou que as mil casas é um dos maiores projetos realizados no Nordeste e que é muito especial para Nossa Senhora do Socorro, por isso o grande objetivo é, além de entregar as casas para os contemplados, criar um laço com essas famílias.
“Essas famílias vão ter a necessidade de vários instrumentos de serviços do próprio município, como uma escola, uma creche, um posto de saúde, um CRAS. E esse é o compromisso da Prefeitura, oferecer esses serviços para todos”, complementou Padre Inaldo.
Maria do Carmo Paiva, secretária de Assistência Social, falou do trabalho em conjunto. “Foi um trabalho árduo, mas que foi feito com muito carinho. Todas as secretarias se empenharam muito para chegarmos na entrega dessas mil casas”, explicou.
O secretário de Planejamento, Hallison de Sousa, explicou como funcionarão os projetos. “ Os serviços de saúde, de transporte, de educação, de assistência social, na área do meio-ambiente, da agricultura, do trabalho, renda e esporte serão preparados para essas famílias. Quando as famílias entrarem em suas casas, elas terão todas as ações da prefeitura para atendê-las”, comentou.
Hallison ainda lembrou que o sorteio das chaves será feito no dia 26 de março e será transmitido pelo instagram (@prefeituradesocorro) e pelo canal no Youtube da Prefeitura.