Início Assistência Social Assistência Social valoriza socorrenses

Assistência Social valoriza socorrenses

57
0

Valorizando os munícipes, é desse modo que atua a Secretaria Municipal da Assistência Social e do Trabalho, coordenada pela primeira dama e secretária, Sílvia Fontes. Comprovando isso, na manhã desta quarta-feira, 18, a responsável pela pasta citada juntamente com a diretora do Núcleo de Apoio ao Trabalhador – NAT/ Socorro – , Elialda Rodrigues e representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai – firmaram uma parceria que vai disponibilizar cursos para os socorrenses.

De acordo com Sílvia Fontes, a iniciativa tem como objetivo oferecer para a população a possibilidade de qualificação profissional para, assim, facilitar o seu ingresso no mercado de trabalho. Na oportunidade, a secretária falou ainda sobre a emissão de Carteiras de Trabalho por Tempo de Serviço – CTPS – que está sendo realizada pelo NAT, localizado no conjunto João Alves, em Socorro.

“Hoje é um dia muito importante, pois estamos nos tornando parceiros do Senai para disponibilizar cursos de corte e costura para cerca de 50 jovens. Esse foi o modo que encontramos de prepará-los para que tenham uma especialização profissional e tenho certeza de que com o apoio deste Órgão ofereceremos mais qualificações em diversas áreas.  

Além disso, estamos proporcionando aos moradores do município a oportunidade de adquirirem a Carteira Profissional, através do NAT.  Estou bastante feliz e espero que a população aproveite bem essas oportunidades”, ressalta a primeira dama.

O curso de Confecção de Vestuário, que tem carga de 60 horas e turmas nos turnos da manhã e da tarde, será iniciado na próxima segunda-feira, 21, na unidade do Senai localizada na avenida Tancredo Neves, ao lado do Centro de Convenções – CIC – , em Aracaju. Para facilitar o acesso dos alunos às aulas, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Transportes, disponibilizará ônibus que vão levá-los para o local da capacitação.

Na oportunidade, o agente de mercado do Senai, Agildomar Monteiro Lima, comentou sobre a atitude da administração de Nossa Senhora do Senhora do Socorro. “Essa ação vai beneficiar a comunidade de Socorro, que agora terá a possibilidade de ter uma profissão de forma gratuita, o que se fosse feito através de um curso particular não sairia por menos de R$ 500. A atitude dessa Prefeitura deve servir de exemplo para os outros municípios sergipanos”, enfatiza.

População aprova iniciativa
“Estou muito contente em poder participar desse curso. Agora poderei ter uma profissão gratuitamente e ainda poderei garantir uma renda extra sem precisar sair de casa. Já participei de um curso de informática básica também oferecido pela Prefeitura de Socorro e se ela oferecer mais, me matricularei também. Só tenho a agradecer ao prefeito Fábio Henrique e à primeira dama Sílvia Fontes por sempre se preocuparem com a população”, destacou a moradora do conjunto Fernando Collor Rosana Carlos da Silva, 23 anos.

Thiago Muniz de Souza tem 15 anos, é assistido pelo Centro de Referência da Assistência Social – Cras – Zilda Arns e foi solicitar a emissão de CTPS. Ele disse estar satisfeito com o serviço oferecido pelo NAT. “É bom termos em nosso município serviços como esse, essenciais para todos os moradores da cidade. Assim, não precisamos sair de Socorro para Aracaju para garantir a emissão da Carteira de Trabalho. Ainda sou jovem, pretendo ser jogador de futebol, se não conseguir vou estudar para ser bombeiro, mas sei que para exercer uma profissão preciso da CTPS e por isso vim garantir logo a minha”, disse.

COMPARTILHAR