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Professores do Atendimento Educacional Especializado da Rede Municipal de Socorro discutem estratégias para a Educação Inclusiva durante a pandemia

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Na manhã desta segunda-feira, 22, técnicos e professores da Secretaria Municipal de Educação de Socorro (Semed), reuniram-se de forma remota para debater ações relacionadas ao ensino da educação inclusiva, durante a pandemia da COVID-19.

A educação especial, ofertada dentro da escola regular, tem como objetivo o desenvolvimento da inclusão dos alunos com deficiência. No entanto, por conta da pandemia e suspensão das aulas não presenciais, os professores exploram estratégias para que o ensino continue sendo ofertado aos estudantes que necessitam de uma atenção maior.

Atualmente, são 483 crianças que necessitam da educação inclusiva, matriculadas na Rede Municipal de Educação de Socorro. Dessa forma, os professores estão em contínuo processo de formação para garantir que todos tenham acesso aos conteúdos. “Orientamos os professores do Atendimento Educacional Especializado da Rede Municipal, para o início das aulas remotas dos 3º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental. O nosso objetivo visa a eliminação de barreiras para a aprendizagem através de acompanhamento pedagógico, atendendo às especificidades do público da educação especial e apoiando o nosso aluno, buscando estratégias para atender a todos”, ressalta a Coordenadora de Educação Inclusiva da Semed, Ana Maria dos Santos.

Na oportunidade, os professores apresentaram as sugestões, com base em suas experiências, para o desenvolvimento do ensino da educação especial durante este período em que as aulas presenciais não são recomendadas.

A assessora técnica pedagógica da Semed, Sandra Baldin, explica que a Secretaria está sempre atenta à melhor forma de atender os estudantes socorrenses, principalmente, os que mais necessitam. “Os professores da Rede Municipal que atuam com a educação especial, estão sempre se atualizando, trocando ideias, inovando, experimentando novas estratégias e observando o que pode ser aplicado. Nós precisamos atuar da melhor forma possível, para que os estudantes com deficiência não sejam prejudicados e tenham acesso à educação, durante este período de pandemia”, afirma.

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