Mesmo com o céu completamente cinza, e sob chuva, os fiéis do povoado Bita, em Nossa Senhora do Socorro, acompanharam a procissão de Nossa Senhora Aparecida realizada no domingo, 22. O cortejo iniciou na casa de uma antiga moradora e devota da santa, Maria Nazaré Santos de Araújo, seguindo até a gruta da comunidade.
Em meio a cânticos e orações, houve espaço também para integrantes de uma cavalgada que participaram do ato religioso. Para a comunidade católica, esse é um momento de grande importância, como conta a servidora pública Maria de Nazaré, 60 anos.
"Há 15 anos sou devota de Nossa Senhora Aparecida, faço questão que a imagem venha para minha casa, onde meu marido e eu a arrumamos com todo carinho. Para todos os católicos esse é um dia muito importante, pois, é a oportunidade que temos de demonstrar todo o amor e devoção que sentimos pela nossa mãe", enfatiza.
O comerciante Hélio de Araújo, 63 anos, é esposo de Maria Nazaré e explica como surgiu a fé que tem em Nossa Senhora Aparecida. "Quando casamos, viajamos para a cidade de Aparecida, em São Paulo, foi quando tive o primeiro contato com a santa. Ao voltar, já no povoado Bita, soube que ela era umas das padroeiras do local e aí iniciou minha devoção. Após esse fato, todos os anos arrumamos o andor que leva a imagem de Nossa Senhora com bastante esmero", afirma.
A vendedora Maria Anália dos Santos, 54 anos, diz que participa da procissão como forma de agradecimento a Nossa Senhora Aparecida. "A cada ano que passa venho seguir a procissão para agradecer as graças que alcancei. Nossa Senhora é uma mãe maravilhosa que nunca esquece dos seus filhos merece toda a nossa devoção", comenta. Após a procissão, houve show com a banda Estilo Selvagem.