Os moradores do Conjunto Jardim, na manhã deste sábado, 28, puderam realizar cadastramento e emissão de CPF durante as atividades realizadas pela Secretaria Municipal da Fazenda no projeto Socorro Cidadã. Além de tirar dúvidas da população sobre assuntos tributários.
O diretor de tributos, Clay Andersom Ramos, esclarece as dúvidas da comunidade e atende a toda população. “Em nosso estande estamos orientando as pessoas e microempreendedores individuais sobre a opção de regularização fiscal e certidão negativa de débitos de tributos para os contribuintes”, afirma.
Alexandre Santos Silva , 22 anos, morador do Conjunto Jardim, aprova o programa e seus benefícios. “O grande benefício para nós é a acessibilidade e agilidade que o programa dispõe. É a primeira vez que faço meu CPF e só o fato de não ter que me deslocar para longe já é um grande ponto positivo para todos”, fala.
“O nosso grande objetivo nesse projeto é trazer facilidades para a comunidade. A Prefeitura em parceria com o Banco do Brasil esta pagando todas as despesas das taxas de emissões do CPF para que a população não tenha que pagar nada ao emitir o documento e é um grande benefício para a população”, explica o secretário municipal da Fazenda Carlos Américo.