Em mais uma edição do Socorro Cidadã, realizada na sede do município, as Secretarias de Fazenda e Administração estiveram representadas para prestarem serviços aos socorrenses. Como é de costume, a Fazenda disponibilizou serviços de emissão do Cadastro de Pessoa Física – CPF –, que é bastante procurado pelos socorrenses.
Esta foi a opção do estudante Rafael Gomes Menezes, 14 anos, que procurou o estande da secretaria para retirar o seu documento. “Eu estava precisando tirar o CPF para abrir uma conta bancária e quando soube que teria o Socorro Cidadã aqui na sede, preferi deixar para buscar o serviço mais próximo de casa”, diz.
Para ele, a comodidade de ter o serviço próximo a sua residência é um dos pontos positivos do projeto. “A gente não precisa ficar de um canto para o outro para resolver essas questões. Encontramos tudo em um mesmo lugar”, opina o estudante. Somente na edição passada do Socorro Cidadã, foram emitidos cerca de 150 CPFs.
Além do serviço de emissão de CPF, a Secretaria da Fazenda disponibiliza informações sobre questões tributárias. “Estamos tirando dúvidas em relação à nota fiscal eletrônica, IPTU e demais impostos municipais”, explica o diretor de tributos, Clay Anderson Ramos.
Informatização
O secretário de Administração, José Menezes, explica que a secretaria da qual é titular traz para o Socorro Cidadã todo o suporte técnico para que a internet e o sistema de redes funcionem. “Nossa equipe está presente neste sábado para proporcionar a integração de informações entre as secretarias e a divulgação em tempo real, para o caso da Secretaria de Comunicação, por exemplo, que divulga durante todo o dia o que está ocorrendo durante o evento”, destaca Menezes.