Início Indústria e Comércio Setor industrial de Nossa Senhora do Socorro apresenta crescimento significativo nos últimos...

Setor industrial de Nossa Senhora do Socorro apresenta crescimento significativo nos últimos anos

119
0

Desde 2017, mais de 10 indústrias iniciaram as atividades no município. Além dessas, cinco estão em fase final de instalação e outras sete, como Altenburg, Serra Azul e Ferrocorte, estão em expansão

Neste dia 25 de maio, Dia da Indústria, a Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (SEMIC), aponta que o setor industrial vem sendo o grande pilar do crescimento do município. Só nos últimos quatro anos, 13 novas empresas iniciaram as atividades no Distrito Industrial de Socorro (DIS). Além dessas, outras cinco indústrias estão em processo de instalação, e sete estão em expansão, como a Altenbur, Serra Azul e Ferrocorte.

Fatores logísticos, crescimento populacional e da qualidade de vida, a antecipação da gestão municipal em estabelecer laços entre o público e o privado, a oportunidade de expansão e mão de obra são alguns dos motivos pelos quais essas empresas optaram por fincar raízes em Nossa Senhora do Socorro. Além de girar a economia do município, outro grande benefício gerado pelas indústrias consiste na geração de emprego e renda. De acordo com Luiz Carlos, secretário da Semic, essas empresas são responsáveis por gerar mais de 1.500 empregos diretos. 

“Esse crescimento só vem para demonstrar a força do nosso distrito industrial. Nossa Senhora do Socorro hoje é, sem dúvidas, o município onde se cria mais oportunidade de negócios, onde os investidores nos procuram regularmente com o interesse de se instalar aqui. Tudo isso nos dá a certeza do contínuo crescimento do município e do correto trabalho da gestão do prefeito Padre Inaldo e da Semic”, aponta Luiz.

Ainda de acordo com secretário, mesmo o setor tendo sido afetado pela pandemia do novo coronavírus, o cenário geral do crescimento industrial no município é satisfatório. “A gente percebe que, com a pandemia, os setores da alimentação e construção civil obtiveram um resultado mais expressivo e não tiveram impacto negativo como em outros setores. Tanto que percebemos a expansão em diversas fábricas desse segmento. Outro fator importante é que não constatamos uma queda muito acentuada na questão do desemprego na área industrial, ou seja, é um campo que vem mostrando muita força”, afirma Luiz Carlos. 

Com essa estabilização do setor industrial, a Prefeitura de Socorro prevê a chegada de mais empresas ao Distrito Industrial de Socorro. “Estamos mantendo contato com outros grupos empresariais, mostrando para eles o desenvolvimento do município e as potencialidades da área industrial de Socorro, que é destaque em Sergipe”, afirma Luiz Carlos.

COMPARTILHAR