Início Educação SEMED PROMOVE MOMENTO DE ESCUTA E PROMOÇÃO DO BEM-ESTAR PARA OS PAIS...

SEMED PROMOVE MOMENTO DE ESCUTA E PROMOÇÃO DO BEM-ESTAR PARA OS PAIS DOS ALUNOS ATENDIDOS PELO NAEE

91
0

 

Na manhã dessa terça-feira, 25, a Secretaria Municipal de Educação de Socorro (Semed), por meio do Núcleo de Atendimento Educacional Especializado (NAEE), promoveu de forma remota mais um Momento de Escuta e Promoção do Bem-estar na Família.

O encontro virtual foi proporcionado aos pais e responsáveis das crianças e adolescentes atendidas pelo NAEE. Com essa ação, a Semed pretende promover o acolhimento e orientações aos pais de forma remota, com o intuito de criar estratégias de intervenção assertivas e acompanhar a saúde mental, física e afetiva da família.

Através das metodologias, os profissionais conseguem conscientizar os participantes diante da importância da atuação ativa no tratamento e desenvolvimento do autoconhecimento e autocuidado no âmbito familiar.

Os pais e responsáveis receberam as orientações das psicólogas Edvânia Araújo e Michelle Matias, das fonoaudiólogas Fernanda Santana e Francielle Feitosa, além das informações da coordenadora da Educação Inclusiva, Ana Maria dos Santos Silva.

“Foi um encontro bastante proveitoso. Os familiares que participaram interagiram bastante. Os relatos foram muito especiais, principalmente, para fortalecer esse vínculo tão importante entre família e terapeutas em tempos de distanciamento. Além disso, a ação também proporciona a obtenção das demandas para as próximas intervenções”, ressalta a fonoaudióloga, Fernanda Santana.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Josevanda Mendonça Franco, ações como essa fazem parte do planejamento criado para proteção de toda a comunidade escolar, principalmente, a manutenção da saúde mental durante o período de pandemia. “Investimos no suporte socioemocional de todos os alunos, famílias, e profissionais da educação da nossa Rede, reconhecendo os prejuízos causados pelo distanciamento social. Estamos preparando o retorno das nossas atividades na modalidade presencial, mas para isso precisamos atender as orientações do nosso Protocolo de Boas Práticas”, destaca.

COMPARTILHAR