Início Meio Ambiente Meio Ambiente entrega certificados a participantes de curso

Meio Ambiente entrega certificados a participantes de curso

52
0

A Secretaria Municipal da Agricultura, Irrigação, Meio Ambiente e Pesca de Nossa Senhora do Socorro realizou nesta quinta-feira, 16, o encerramento da 2ª turma do curso sobre associativismo e cooperativismo para a criação de uma associação de catadores de materiais recicláveis no município. A capacitação durou cerca de dois meses e contou com o apoio do Sebrae.

O evento, que aconteu no auditório da Secretaria Municipal da Saúde, contou com a presença do secretário municipal do Meio Ambiente, Manoel Messias Vasconcelos; do promotor de justiça Sandro Luiz da Costa; da representante do Sebrae, Albany Mendonça; do procurador do município, Washley Ramos e de participantes das aulas. Na oportunidade, os integrantes do curso assistiram uma apresentação sobre o estatuto da associação da qual farão parte, como também, receberam certificados.

Para o responsável pela pasta do Meio Ambiente, as aulas representam muito para os catadores. “Os ensinamentos apresentados em sala de aula foram muito importante para os alunos, que, tiveram a oportunidade de aprender ainda mais sobre o trabalho que realizam e agora estão preparados para obter um maior sucesso em suas atividades. Parabenizo a todos e lembro: 'Para se chegar em algum lugar é preciso dar o primeiro passo e, isso, vocês já fizeram'”, ressaltou Manoel Messias.

Na oportunidade, o promotor Sandro Luiz explanou sobre o assunto. “Nosso sonho é que todos aqueles que vivem da atividade de reciclagem tenham uma condição digna de trabalho e com certeza, com esse curso e a criação da cooperativa, isso será possível”, disse. Segundo o procurador Washley Ramos, para facilitar a criação da associação, a Prefeitura de Socorro doará um terreno.

O representante dos catadores, Jorgivaldo Santos, que também participou da solenidade, falou a respeito do momento. “Vim aqui hoje não só para receber meu certificado, mas, para dizer a todos vocês que recolhem materiais recicláveis que a nossa hora tão sonhada chegou, e é agora. Então, vamos aproveitar”, enfatizou.

COMPARTILHAR